Edmar Ferreira
A Escola do Lê está nas semifinais da Copa Gazeta Sub-09. Jogando ontem pela manhã no CT Pinóquio, o time comandado pelo técnico Valdomiro Donizeth Batista derrotou o CME/Iracemápolis por 2 a 1, colecionando sua segunda vitória consecutiva na competição, já que na estreia havia goleado o Tié Sports por 5 a 1. Já o CME está eliminado, pois perdeu sua segunda partida seguida, pois na estreia foi derrotado pelo C.F Limeira por 1 a 0.
A Escola do Lê precisou apenas de 5 minutos para abrir o placar. O rápido Wesley escapou em velocidade pela esquerda, ganhou na corrida de seu marcador, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Leonardo ainda defendeu, mas soltou a bola, que passou da linha do gol. O auxiliar Murilo Spolador Barbosa, bem posicionado, correu para o meio-de-campo confirmando o gol, validado na sequência pelo árbitro Marcelo Ferreira da Silva.
O CME, que queria evitar uma eliminação precoce na Copa Gazeta, foi em busca do empate e conseguiu ainda no primeiro tempo, mais precisamente três minutos depois do gol que sofreu. Gabriel derrubou Iuri na grande área. O árbitro marcou a penalidade máxima. Pablo cobrou com categoria deixando tudo igual.
Mas a Escola do Lê tinha mais presença de ataque. Aos 11 minutos, falta cobrada por Gabriel da direita, a zaga não cortou e Júnior emendou por cima. A resposta do time de Iracemápolis veio aos 15. Após triangulação perfeita no ataque, Luquinha recebeu livre na esquerda e chutou em cima do goleiro Vitor, que salvou sua equipe.
Apenas três chances foram criadas na etapa complementar. Aos 2, Pablo, em cobrança de falta para a CME, chutou à esquerda do gol. Aos 5, o gol da vitória da Escola do Lê. E que golaço. Maxwell, apelidado pelos amigos de Ronaldinho Gaúcho por sua semelhança com o craque do Flamengo, fez uma assistência perfeita para Gustavinho na meia-direita. Mesmo com apenas 9 anos de idade, o atacante viu o goleiro adiantado e o encobriu, com extrema categoria. Gol de gênio, típico de jogador experiente e é claro, bem mais velho. Curiosamente, ele foi substituído logo após o gol, deixando o campo como herói.
Gabriel era outro que desequilibrava para a Escola do Lê, até por sua estatura avantajada, sem contar é claro, a habilidade pelos dribles curtos. Sob os gritos do treinador para que o meia aproveitasse essa individualidade, Gabriel passou por toda a defesa do CME aos 9 minutos, mas bateu no meio do gol, facilitando o trabalho de Leonardo. Fim de jogo e festa da Escola do Lê pela classificação antecipada a próxima fase. Aos meninos de Iracemápolis restou a lamentação pela eliminação.
Como deu empate sem gols no outro jogo do grupo entre C.F Limeira e Tié Sports, no Jaguari, a classificação ficou assim: 1) Escola do Lê 6, 2) C.F Limeira 4, 3) Tié Sports 1 e 4) CME/Iracemápolis 0. Na próxima e última rodada jogarão: Escola do Lê x C.F Limeira e CME/Iracemápolis x Tié Sports. O C.F Limeira necessitará de um empata para ficar com a segunda vaga do grupo.
Ficha Técnica:
Escola do Lê 2 x 1 CME/Iracemápolis
Gols - Wesley aos 5 minutos do 1º tempo e Gustavinho aos 5 minutos do 2º tempo (Lê); Pablo, de pênalti, aos 8 minutos do 1º tempo (CME)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Marcelo Ferreira da Silva
Auxiliares - Alessandro Miranda e Murilo Spolador Barbosa
Escola do Lê - Vitor (Jonathan). Júlio, Matheus, Lucas e Breno; Leonardo (Adriel), Gabriel, Gustavinho (Michel) e Maxwell; Júnior e Wesley. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
CME/Iracemápolis - Leonardo; Caio (Matheus), Pedro, Bruninho e Bruno; Guilherme, William, Gabriel (Thiago Henrique) e Pablo; Iuri (Bryan) e Luquinha. Técnico - Padovan.
*** Fotos Mário Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário