
Rafael Sereno
O Seringueira Kahel fez de tudo para estrear na Copa Gazeta Ouro 2011 com vitória, na manhã de ontem na Praça Eduardo Basso, no Cecap, mas foi castigado. O Reunidos, que neste ano foi vice-campeão amador, venceu por 1 a 0 o atual detentor do título.
Reforçado com o meia Piá, o Seringueira tomou a iniciativa e, logo no primeiro minuto, o experiente Dino Sani, de cabeça, levou perigo à meta do goleiro Rafinha. O atacante teve nova chance, aos 9 minutos, mas chutou à esquerda. O Reunidos concentrou-se nos contra-ataques e, no primeiro deles, o atacante Alex escapou livre e cruzou para Neizinho, que acertou o travessão.

A partida ficou tensa e, aos 19 minutos, o volante Du, do Seringueira, e o atacante Toko, do Reunidos, trocaram tapas e acabaram expulsos. Com o reinício após a confusão, o Seringueira foi ao ataque, mas os artilheiros Zazá e Dino Sani continuaram sem sucesso nas finalizações. A última chance do primeiro tempo foi do Reunidos, em um rápido contra-ataque. O meia Roney foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Borracha, que impediu o gol.
APÓS INTERVALO
A segunda etapa foi movimentada, com criação de várias chances de gols por parte das duas equipes. Assim como no primeiro tempo, o Seringueira foi ao ataque. Aos dois minutos, o lateral Bruno fez bela jogada, mas chutou em cima do goleiro Rafinha. Em seguida, Duda passou por dois zagueiros do Reunidos e caiu na área; a arbitragem, porém, mandou seguir o lance.
O Reunidos assustou com um chute de longa distância de Xande. Depois, o Seringueira voltou ao ataque, com Zazá. Primeiro, ele tirou do goleiro, mas acertou a trave; na segunda, ele pegou o rebote da falta que cobrou e estourou na barreira, exigindo outra defesa do goleiro Rafinha. O castigo veio aos 17 minutos. Xande cobrou escanteio e o zagueiro João Alves subiu para fazer 1 a 0 para o Reunidos. No minuto seguinte, o Seringueira perdeu outro jogador expulso, o zagueiro Carlão, após cometer falta dura.

Aos 30 minutos, Duda acertou novamente a trave da meta do Reunidos. Três minutos depois, foi a vez de Zazá voltar a acertar o poste, em cabeceio dentro da pequena área. O Reunidos voltou a assustar no final da partida em duas descidas do atacante Laranjinha, que perdeu a chance de matar o jogo. Antes do apito final, houve tempo para o Seringueira fazer novo levantamento na área do Reunidos, em cobrança de falta. Zazá desviou e o goleiro Rafinha foi buscar no canto direito. Não era mesmo a manhã do Seringueira.
Ficha Técnica
Seringueira Kahel 0 x 1 Reunidos
Gols - João Alves, aos 17 minutos do 2º tempo (REU)
Local - Praça Eduardo Basso (Cecap)
Árbitro - Norberto Santos Silveira
Auxiliares - Marcos Antônio Bagatella e Fernando Anastácio dos Reis
Seringueira Kahel - Borracha; Bruno, Tifu, Carlão e Juninho; Du, Biel (Zoio), Piá (Val) e Duda; Zazá e Dino Sani (Renan). Técnico - Wagner Rodrigues.
Reunidos - Rafinha; João Alves, Baiano (Cascão) e Diego; Roney (Bilu), Xande, Neizinho (Laranjinha), Cildo e Toko; Alex e Mateus (Perna). Técnico – Tiago
Ocorrências - Cartão vermelho para Du e Carlão (SER) e Toko (REU); cartão amarelo para Carlinhos e Tifu (SER) e Roney e Bilu (REU).
*** Fotos - JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário