segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sub-13 - Independente e Papeleiros “morrem abraçados” no 1 a 1


Edmar Ferreira

A partir do momento em que você não depende apenas de suas próprias forças para se classificar, o risco de ficar de fora da fase seguinte é grande. Pois bem, foi exatamente o que aconteceu no duelo entre Independente e Papeleiro, ontem no Sindicato dos Papeleiros, pela última rodada da fase de classificação da Copa Gazeta, categoria Sub-13.

Com apenas um ponto conquistado em duas rodadas, os dois times entraram em campo precisando vencer e ainda por cima, torcendo para que o já classificado CME/Iracemápolis derrotasse a Escola do Lê, na Lagoa Nova. Deu tudo errado para eles.

Foram dois tempos distintos ontem, um de cada time. Os primeiros 25 minutos foram do Papeleiro. Tanto é verdade que logo aos 57 segundos de jogo, abriu o placar. Escanteio cobrado por João Vítor na direita e gol de cabeça de Vítor Hugo. O gol foi confirmado pelo auxiliar José Roberto Ribeiro, que viu a bola entrando, antes mesmo de o goleiro João Vítor salvá-la.

Vítor Hugo era o jogador mais perigoso do Papeleiro, comandando o ataque de sua equipe, com dribles curtos e progressões. Aos 7 minutos ele voltou a marcar, mas desta vez estava em completo impedimento. Quem também procurava o gol a todo instante era o espero Adalberto. E foi justamente entre uma troca de passes entre os atacantes, que o Papeleiro teve outro gol anulado. Adalberto recebeu um pouco à frente da marcação e finalizou na saída do goleiro.

O Independente demorou 17 minutos para conseguir o seu primeiro e único ataque da primeira etapa. Henrique recebeu na meia-esquerda e fez um lançamento primoroso para Wellington. O camisa 11 do Galo perdeu um gol feito, ficando cara-a-cara com o goleiro e batendo por cima do gol.

Os últimos lances de perigo do primeiro tempo foram todos do Papeleiro. Em cobrança de falta pela meia-esquerda, João Vítor mandou por cima do travessão. Nos acréscimos, Evandro carregou pelo meio e chutou forte. Graças a um desvio na defesa do alvinegro a bola não entrou no ângulo, se perdendo a escanteio.

No intervalo, os dois times estavam preocupados mais com o resultado do Lagoa Nova. Após serem informados que CME e Escola do Lê empatavam por 0 a 0, restava ter um vencedor nos Papeleiros.

O Independente voltou bem melhor para a segunda etapa. As orientações do experiente Pedro Lopes surtiram efeito. Para começar, logo aos 2 minutos, Wellington arriscou de fora da área e seu xará voou no canto direito para desviar à escanteio. Quatro minutos depois, Guilherme recebeu na esquerda e bateu cruzado para outra grande defesa de Wellington.


Merecidamente o Independente chegou ao igualdade, fruto de sua insistência. Aos 10 minutos, passe perfeito de Roney para Guilherme, que não perdoou, empatando o jogo em 1 a 1. O Papeleiro quase voltou a passar a frente no minuto seguinte, quando Evandro chutou para a defesa de Guilherme.

Os minutos finais foram dramáticos. O Independente começou a perder um gol atrás do outro. Aos 12 minutos, Wellington praticou dois verdadeiros milagres. O arqueiro viu a falha do zagueiro Jefferson e fechou o ângulo na finalização de Wellington, à queima-roupa. No rebote, espalmou o chute de Guilherme, que tinha endereço certo.

O goleiro do Papeleiro não parava de ser exigido. Aos 19 minutos, o zagueiro Marcelo apareceu como elemento surpresa no ataque. O becão galista recebeu livre na esquerda e bateu cruzado para uma grande defesa de Wellington. O mesmo Marcelo pegou o rebote e com o gol aberto, mandou por cima, para desespero de seus companheiros de time.


E não é que Marcelo deixou de se consagrar. Um minuto depois ele protagonizou a mesma jogada. O becão ficou cara-a-cara com Wellington e bateu cruzado, agora na trave. Nos acréscimos, falta para o Independente e na cobrança de Guilherme, Felipe subiu livre de marcação, escorando à esquerda do gol. Foi a última chance desperdiçada. Com o apito final, silêncio total no campo, com a eliminação das duas equipes.

Ficha Técnica:

Independente 1 x 1 Papeleiro

Gols - Vítor Hugo aos 57 segundos do 1º tempo (PA) e Guilherme aos 10 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Sindicato do Papeleiro
Árbitro - Murilo Henrique Barbosa
Auxiliares - José Roberto Ribeiro e Patrick Fabiano Nunes
Independente - João Vítor (Guilherme); Guilherme Mancini, Gabriel, Marcelo e Ronei (Matheus); João Vítor (João Vítor), Henrique (Gabriel), Felipe e Vinícius Germano; Guilherme e Wellington. Técnico - Pedro Lopes.
Papeleiro - Wellington; Weverton (Fernando), Renan, Jefferson e Douglas; Matheus, Evandro, Luciano (Jorge) e João Vítor (Luan); Vítor Hugo e Adalberto. Técnico - Julião.

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário