
Roberto Lucato
Abrindo a manhã esportiva na praça de esportes da Lagoa Nova, a equipe sub-13 do CME/Iracemápolis conquistou sua primeira vitória na Copa Gazeta Edição 2011. Enfrentando a boa equipe do GR Papeleiro, os canarinhos da cidade vizinha impuseram um melhor futebol, desde o início da partida.
Só nos primeiros cinco minutos, cinco chances foram perdidas, a primeira com Bruno, aproveitando rebote de escanteio; depois foi a vez de Vitor desviar de cabeça, obrigando boa intervenção de Welington; por fim, aos 5, Bruno levantou para a área e Caio testou, à frente do gol, porém para fora. O Papeleiro não conseguia chegar na área adversária, e a pressão continuava.
Aos 13 minutos foi a vez de Rafael, pelo CME. Ele levantou para a área e o chute foi venenoso, obrigando mais uma vez o arqueiro do Papeleiro, Welington, a sair de suas metas, desta vez de soco. A melhor chance da abertura do placar, entretanto, ocorreria aos 16 minutos, quando o centroavante Vitor foi lançado pelo setor esquerdo. Ele recebeu a bola livre de marcação e fez a projeção para a linha de fundo. Ao perceber a saída do goleiro ele tentou um toque pelo alto e a bola tocou na trave, se perdendo pela linha de fundo.

A segunda etapa, porém, parecia outra partida. O Papeleiro voltou mais disposto e melhor arranjado, especialmente após a entrada de Luciano pelo setor esquerdo. Ao lado do meia João Vitor, ambos deram muito trabalho à defesa iracemapolense. Logo aos 5 minutos surgiria uma chance real de gol. O ponteiro Vitor foi lançado no interior da grande área e, após dominar a bola e escolher o canto, chutou cruzado, porém, para a linha de fundo. João Vitor arriscaria de fora da área aos 7 minutos, obrigando defesa em dois tempos do goleiro Lucas, do CME.
Até os 15 minutos parecia certa a abertura do placar pela equipe do Papeleiro, tal a pressão aos adversários, porém, futebol é futebol. Explorando um contra-ataque, os comandados do técnico Padovan conquistaram um tiro livre direto, quase na marca de escanteio. O habilidoso meia Bruno se encarregou da cobrança e, ao mandar a bola para a área, ela passou por toda e defesa e venceu o goleiro Welington, atingindo as redes o chute cruzado. Foi um banho de água fria.

Mesmo se recompondo, o castigo final do Papeleiro aconteceria aos 19 minutos, quando o atacante Vitor Ramos recebeu a bola na ponta direita. Livrando-se da marcação com falta não observada pela arbitragem, ele partiu para a linha de fundo e serviu Caio, que acompanhava o lance. Na pequena área o ponteiro dominou com eficiência, limpou o goleiro e apenas empurrou contra as redes. Não havia mais tempo para reação e vitória da CME/Iracemápolis, que abriu vantagem na primeira rodada.
Ficha Técnica
CME/Iracemápolis 2 x 0 Papeleiro
CME/Iracemápolis - Lucas; Cesar Augusto, Clayton, Gean e Vinícius Guerreiro; Vinícius Soares, Rafael, Fabrício e Bruno Ferreira; Vitor Ramos e Caio. Técnico: José Carlos Padovan.
Papeleiro - Welington; Weverton, Jeferson, Renan e Douglas; Matheus, Jorge (Luciano), Eder (David) João Vitor (Ericles); Adalberto e Vitor Hugo. Técnico: Julio Cesar de Lima.
Arbitragem - Michel Luciano de Lima, auxiliado por Marco Antonio Bagatella e Fernando Anastácio dos Reis.
Gols - Bruno aos 17 e Caio, aos 19 do segundo tempo, pelo CME/Iracemápolis.
*** Fotos JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário