
Naldo Dias
Como venceu na primeira rodada o São Caetano por 7 a 1, até mesmo o empate seria bom para o Metalúrgicos. Mas para o Tié Sports, que tropeçou na estreia ao perder por 2 a 0 para o Santos, outra derrota eliminaria a equipe da próxima fase da competição. Mas a tradição e a qualidade do Matalúrgicos garantiram a equipe na sequência da Copa Gazeta, categoria Sub-13.
As duas equipes se enfrentaram na manhã de ontem pela segunda rodada do Sub-13 no campo do Lagoa Nova. O gol do Tié Sports entrou para a história da Copa Gazeta. Já que aos 22 segundos, Gabriel abriu o marcador da partida. A alegria da equipe do Tié Sports durou pouco, no cronômetro um minuto de bola rolando. Léo Dias, cobrou falta com estilo para igualar o marcador 1 a 1.
O equilibrio passou a tomar conta da partida. Léo Dias, meia de boa estatura e um porte fisico previlegiado, era a referência do Metalúrgicos. Do lado do Tié, o camisa dez Gabriel procurava cadenciar o jogo de sua equipe.
As principais jogadas do Metalúrgicos eram as faltas cobradas por Léo Dias e Bovi. E consequêntemente as bolas alçadas para o grandalhão Léo Dias. E foi em uma das bolas alçadas que Léo Dias de cabeça assustou o adversário, mas o travessão evitou o segundo gol do Metalúrgicos.

Mais presente o ataque, o Metalúrgicos criava seguidas oportunidades para chegar ao segundo gol. Outra tentativa de gol ocorreu no final do primeiro tempo. Novamente Léo Dias encarregou-se da cobrança, mas a bela defesa do goleiro Renan evitou o segundo gol do oponente.
O placar em um gol era melhor para a equipe do técnico Jabuti. Por outro lado, a equipe do Tié Sports, precisava ser mais ousada para chegar aos três pontos. Na verdade, o Metalúrgicos adotou a determinação para impor o seu futebol. E foi aos 11 minutos da segunda etapa que o meia Bovi cobrou falta, bola na cabeça de Léo Dias. A bola entrou mas sua posição irregular fez o gol ser anulado.
Na sequência outra situação de gol criada pelo Metalúrgicos. Falta cobrada do setor direito, a bola encontrou Léo Dias. O camisa dez escorou, mas o goleiro Renan foi preciso na sua intervenção. De tanto insistir, surgiu o gol da virada. Bola esticada para Léo Dias e na passada larga o meia ganhou dos zagueiros para fazer 2 a 1 para o Metalúrgicos.

A classificação estava próxima do Metalúrgicos. Restava a equipe do Tié Sports, do técnico Chiquinho, qualidade e sorte para reverter a situação. Mas aos 23 minutos, Mateus Menezes decretou a vitória ao marcar o terceiro gol. A vitória do Metalúrgicos por 3 a 1 foi justa. Agora é se preparar para segunda fase da Copa Gazeta. Com duas derrotas seguidas na competição, o Tié Sports cumprirá tabela na terceira rodada do certame.
Ficha Técnica:
Metalúrgicos 3 x 1 Tié Sports
Gols - Léo Dias (2) e Mateus Menezes (MET); Gabriel (Tié)
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Luis Alexandre Nilsen
Auxiliares - Luis Henrique Godzkowiski e Murilo Spolador Barbosa.
Metalúrgicos - Gustavo Lara (Lucas Moura); Gustavo Barbosa, Gustavo Gomes, Guti e Mateus Moraes; Adriel (João Pedro), Mateus Menezes, Bovi e Léo Dias; Eduardo e Roberto. Técnico - Jabuti.
Tié Sports - Renan; Iago, Leone, Vinícius e Leonardo; Cirino, Bruno, Igor e Gabriel; Germano e Paulo. Técnico - Chiquinho.
Ocorrências - cartões amarelos para Adriel (MET) e Cirino (Tié).
*** Fotos - JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário