Naldo Dias
Na partida de fundo no Centro de Treinamento Pinóquio, Estudantes e Reunidos entraram em campo com chances iguais de classificação. Tinha-se a impressão de que a partida seria empolgante. Na verdade pouco futebol foi visto entre as duas equipes. Com pouco mais de sorte, o Estudantes, de virada, venceu o Reunidos, por 2 a 1. Vitória que o garantiu na próxima fase da Copa Gazeta Ouro.
Foi um inicio de futebol sonolento. Com quatro pontos, o empate levaria o Reunidos para a fase seguinte da Copa Gazeta. Já o Estudantes, do presidente Rochinha, precisava dos três pontos para permanecer na competição.
O Reunidos não se arriscava, e o Estudantes também não. Aos 3 minutos, falta no setor direito para o time do Estudantes. Du Iversen fez o levantamento e Douglas escorou na trave. Sem muita presença ofensiva, o Reunidos chegou com perigo aos 22 minutos. O atacante Neizinho arriscou o chute e a bola saiu pela linha de fundo.
Logo em seguida o Reunidos surpreendeu, e abriu o marcador. Na cobrança de falta, a bola chocou-se com o travessão, na sobra Neizinho fez 1 a 0 para o Reunidos. Antes, numa jogada que poderia ser fatal, o árbitro Cristiano Ribeiro Rodrigues prejudicou o Reunidos ao não dar a lei da vantagem. A atitude do árbitro gerou muitas reclamações.
Perdendo por 1 a 0, restou ao Estudantes ser um pouco mais corajoso. Desta forma, aos 39 minutos, o atacante Nei Bala foi derrubado dentro da grande área, pela zaga do Reunidos. Pênalti para o Estudantes. Na cobrança, Du Iversen deixou tudo igual: 1 a 1.
No final do primeiro tempo, iniciou-se uma confusão. Erradamente, o árbitro expulsou o volante Bruno. Mais reclamações dos jogadores e comissão técnica do Reunidos.
Para o segundo tempo esperava-se um pouco mais de futebol, mas nada mudou em relação ao futebol sem qualidade apresentado no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos da etapa final, o Estudantes teve a chance de virar o marcador. Cesinha, livre de marcação, tocou por cima, assustando o goleiro Rafa.
Alex, centroavante do Reunidos, também desperdiçou aos 9 minutos a chance de marcar o segundo gol. Na verdade era uma partida sem nenhuma criatividade. O futebol que poderia ser mais vistoso, foi deixado de lado, quando as reclamações de ambas as partes tomaram conta da partida.
Em um dos raros momentos de lucidez do Reunidos, duas oportunidades seguidas foram criadas. Na segunda, Mateus Garcia, livre de marcação, desperdiçou a chande de ampliar para o Reunidos. Aos 41 minutos, Americano, que entrou na etapa final no lugar de Cesinha, perdeu um gol incrível para o Estudantes. Mas na sequência, o lateral Betinho bateu forte e o goleiro Rafa deu rebote. Para azar do goleiro do Reunidos a bola sobrou para Danielzinho, que entrou na segunda etapa para marcar o segundo gol e garantir a classificação do Esporte Clube Estudantes para a próxima fase da Copa Gazeta Ouro.
Ficha Técnica:
Estudantes 2 x 1 Reunidos
Gols - Du Iversen e Danielzinho (EST); Neizinho (R)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Cristiano Ribeiro Rodrigues
Auxiliares - Marcelo Ribeiro dos Santos e Thiago Henrique Alborguete.
Estudantes - Gelson; Neguitão (Bruninho), Felipe (Danielzinho), Lú e Betinho; Rafael, Cesinha (Americano), Du Iversen e Kazuo (Fabiano Negreiro); Douglas (Thiaguinho) e Nei Bala (Edinho). Técnico - Valentim
Reunidos - Rafa; Diego (Bilú), Joca, Cascão (Marlon) e Sildo (Juninho); Bruno, Perna, Toquinho e Matheus Garcia (Xande); Neizinho (Ronei) e Alex (Edson Laranjinha). Técnico - Tiago.
Ocorrência - cartão vermelho para Bruno (R).
*** Fotos - JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário