
Antonio Claudio Bontorim
Otávio, camisa 8 do Santos, foi o nome do jogo, ontem, na Praça Eduardo Basso, no Cecap, pela Copa Gazeta 2011, Categoria Sub-11. Além de marcar dois gols de falta, um em cada tempo, a maioria das jogadas passava pelo meia santista, que teve ainda participação no terceiro gol ao rolar a bola para traz em cobrança de escanteio, para o chute forte do volante Gabriel.
O Santos começou sufocando a Internacional no seu campo de defesa, porém sem ameaçar o gol de João Victor. A Internacional, por sua vez, não conseguia ultrapassar o meio de campo. E através de unca arrancada pelo meio, aos quatro minutos, Otávio começava a mostrar que seria o destaque da partida. Ele sofreu falta próximo à entrada da área, que ele mesmo cobrou, com perfeição, no ângulo esquerdo, não dando chances para o goleiro leonino.

A Internacional, por sua vez, só chegou ao ataque aos 9 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta pela direita, com o camisa 10 Vitor, mas a bola cruzou toda a extensão da área e saiu pela linha de fundo. Aos 13 minutos um novo ataque do Leãozinho, que conseguiu seu primeiro escanteio, não aproveitado pelo ataque. Yuri, camisa 2 do time dirigido por Gilcimar era o mais perigoso, em arrancadas pela direita, porém não tinha quem concluísse suas jogadas.
O Santos, que dominou praticamente todo o primeiro tempo, ainda teve um pênalti muito reclamado por seus jogadores, do zagueiro Lúcio sobre o atacante Pedro Henrique, 9, e não assinalado pelo árbitro da partida. No final do primeiro tempo a Inter buscou mais o ataque, porém não concluia as jogadas, que paravam na defesa santista.
Segundo tempo
A Internacional voltou para o segundo tempo com duas substituições e um pouco melhor, tonando a iniciativa do jogo na busca pelo empate e logo na saída da bola dá o primeiro chute a gol, em arrancada de Danilo, pela direita. Sem concluir a gol, entretanto, o Leãozinho volta a ser dominado e, aos 5 minutos, falta dura sobre Otávio, do camisa 6, Victor Vinicius, que leva cartão amarelo. Praticamente na mesma distância da que resultou o primeiro gol, só que pelo lado direito do ataque santista.

O próprio Otávio cobrou novamente com perfeião, colocando a bola no ângulo direito do goleiro João Victor, aos seis minutos. Com o segundo gol, a Internacional se abateu em campo e, aos 15 minutos, sofreu o terceiro gol. Na cobrança de escanteio, pela esquerda, Otávio recua a bola para o camisa 5 Gabriel, que do bico esquerdo da grande área solta um chute forte, rasteiro, que morre no canto direito, sem chances para o goleiro da Internacional, que ainda tentou um último ataque com o camisa 9, Eduardo, quando o árbitro dá o apito final da partida.
Ficha Técnica
Santos 3 x 0 AA Internacional
Gols - Otávio, aos 5 minutos do primeiro tempo e seis do segundo tempo; e Gabriel aos 15, do segundo tempo.
Local - Praça de Esportes Eduardo Basso (Cecap)
Árbitro - Murilo Henrique Barbosa
Auxiliares - Murilo Barbosa Espolador e Fernando Anastácio.
Santos - Vitor Cardoso, Rayan Robert (Gustavo), Rayan, Luiz Gustavo, Gabriel e Lucas; Victor Vinicius, Otávio, Pedro Henrique (Gabriel Silva), Lucas Rocha (Pedro) e Marcos. Técnico: Luís Carlos Borges.
Internacional - João Vitor (Daniel), Yuri (Danilo Santos), Lúcio, Rodolfo (Luís Gustavo), Eduardo e Victor; Danilo (Adilson), Ygor, Gustavo, Vitor, Felipe (Carlos).
Ocorrências - Cartão amarelo para Victor Viniciuss (Santos).
*** Fotos JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário