Edmar Ferreira
O Gran São João chega com moral à semifinal da Copa Gazeta Sub-09. A classificação veio com uma impecável goleada diante da AABB, ontem pela manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada, por 7 a 0. E ficou barato para o time comandado pelo técnico Bassinho, que não conseguiu sequer passar do meio de campo. O goleiro Vítor, do Gran, não pegou na bola nos 30 minutos regulamentares. Foi a maior goleada da história desta categoria, que começou no ano passado e tende a permanecer por vários anos.
Com 1 ponto ganho, o Gran não dependia apenas de suas forças para avançar de fase. Era preciso vencer e ainda torcer para o CT Amarildo não derrotar o já classificado Metalúrgicos. Deu tudo certo para os comandados do técnico Du, que além de vencerem com muita propriedade, ainda contaram com uma "mãozinha" do Metalúrgicos, que venceu por 2 a 0, tirando o CT Amarildo do páreo.
Desde o início do jogo o Gran foi como um rolo-compressor para cima da AABB, pois sabia que precisava vencer, de preferência por um bom placar. Talvez não sonhava com tanto. Logo aos 57 segundos de partida, Bruno recebeu na meia-lua da grande área, cortou seu marcador e acertou o canto direito de Felipe: 1 a 0.
Três minutos depois, Bruno, o maestro de sua equipe, abriu na direita para Juan, que mandou cruzado para fora. O segundo gol veio aos 5 minutos. Gabriel cruza da esquerda, a zaga afasta mal e Heitor chuta no alto. O goleiro da AABB ainda tentou espalmar, mas a bola o encobriu: 2 a 0.
Aos 7 minutos, na jogada ensaiada de escanteio pela esquerda, Bruno recebe de Pedro e chuta forte no canto direito. O goleiro Felipe conseguiu evitar, desviando para escanteio. Só que na cobrança de Pedro, Bruno, livre de marcação, concluiu de cabeça: 3 a 0.
Só dava Gran e no cruzamento da direita de Juan, Gabriel pegou mal na bola, desperdiçando uma ótima oportunidade. Gabriel também queria marcar o seu, mas não conseguia. Aos 9 minutos, ele contou com a falha do zagueiro Gabriel de Paulo, porém, bateu cruzado para fora. Passou perto.
O Gran explorava o jogo aéreo e tinha no meia Pedro a sua grande arma. Suas cobranças tinham quase sempre o endereço dos companheiros. Aos 10, ele levantou na cabeça de Bruno, que escorou por cima do gol. A defesa da AABB estava intranquila e apresentava buracos na marcação. Aos 11, Juan aproveitou a furada de Gabriel para sair na cara do gol. Só que perdeu a passada, batendo franco e em cima do goleiro.
Faltava o gol de Gabriel, e ele aconteceu aos 12 minutos. Surgiu graças a uma jogada ensaiada de escanteio. O meia recebeu de Pedro e foi feliz. A bola chegou até a furar a rede, até por ser menor do que as bolas utilizadas em outras categorias: 4 a 0.
O Gran ainda marcou mais três gols na etapa complementar, e perdeu um caminhão. O quinto gol foi no primeiro minuto do segundo tempo e para variar, de cabeça. Bruno cabeceou com estilo, aproveitando o escanteio cobrado por Pedro. Logo em seguida, Heitor recebeu sozinho na esquerda, mas chutou errado, torto, à direita do gol.
O sexto gol foi de Gabriel, aos 8 minutos. Ele teve categoria para tocar na saída do goleiro. Dois minutos depois, Juan desceu pela direita e cruzou rasteiro para a finalização de Pedro. Era o sétimo e último gol do jogo: 7 a 0. E olha que o travessão impediu o oitavo gol em dois lances seguidos, nos chutes de Bruno e Pedro.
Com o apito final, festa dos meninos do Gran, que logo após dar entrevistas ao Segunda Esportiva, correram em direção à torcida, formada pelos pais, para comemorar a classificação. Seu adversário das semifinais será a Escola do Lê.
Ficha Técnica:
Gran São João 7 x 0 AABB
Gols - Bruno aos 57 seg, Heitor aos 5, Bruno aos 9 e Gabriel aos 12 minutos do 1º tempo; Bruno a 1, Gabriel aos 8 e Pedro aos 10 minutos do 2º tempo (Gran).
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Elias Alves Júnior
Auxiliares - Lucas Bovi e Fernando Anastácio dos Reis
Gran São João - Vítor; Cabrini, Santana, Lucas e Enzo; Vítor Mello, Gabriel, Heitor e Bruno; Juan e Pedro. Técnico - Du. Entraram ainda: Júlio César, Gabriel, Bruno e Hiago.
AABB - Felipe; Samuel, Raul, Gabriel de Paulo e Nathan; Thales, João Vítor, Pedro Fico e Nicolas; Lucas e Pedro Sampaio. Técnico - Bassinho.
*** Fotos - Mário Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário