segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Centro Rural desperdiça a chance de vencer o Santa Cruz


Naldo Dias

O empate em dois gols garantiu o primeiro ponto para Santa Cruz e Centro Rural, na rodada inaugural da Copa Gazeta Ouro. O resultado acabou agradando as duas equipes.

Fernando Russi era a esperança de gols do Santa Cruz para chegar a vitória. O ex-centroavante da Internacional, agora jogando pelo Ituano, sempre bem marcado, encontrava dificulades para impor o seu melhor futebol. Logo aos seis minutos de jogo, o técnico Zelão, do Centro Rural, foi obrigado a mexer na equipe pela primeira vez. O zagueiro Moraes, ex-Independente, contundiu-se e com isso, Anderson entrou em seu lugar.

Dentro de campo, principalmente nos minutos iniciais da partida, prevaleu o respeito entre as equipes. Sendo assim, aquele futebol de qualidade foi deixado de lado. O Centro Rural procurava no contra-ataque surpreender a equipe do técnico Roberto Martins. Já o Santa Cruz, como ocorreu no Campeonato Amador, necessita de um meia para criar as jogadas e aproximar o meio do ataque. Sem o meia, Fernando Russi foi pouco acionado, facilitando a marcação dos zagueiros.

Disposto a chegar ao primeiro gol, a equipe do bairro do Pinhal criou uma boa chance aos 16 minutos. Marquinhos, lateral-esquerdo, cruzou do seu setor, mas Risada chegou atrasado. Percebendo que o adversário encontrava dificuldades para colocar em prática o seu futebol, a equipe do Centro Rural se lançou mais a frente em busca do gol. E poderia ter ocorrido aos 19 minutos, quando duas oportunidades foram criadas. Para sorte do Santa Cruz, Joe evitou o gol do Centro Rural.


Conhecedor da Copa Gazeta, Roberto Martins demonstrava uma certa irritação com o futebol apresentado pela sua equipe. Por outro lado, o Centro Rural passou a gostar do jogo, tanto que, aos 23 minutos, outra oportunidade. O meia Naldo arriscou um belo chute para defesa providencial do goleiro Eduardo.

A equipe vermelha e branca do presidente Chicão só veio a assustar o adversário aos 30 minutos. No chute de Fernando Russi, o goleiro Deivid apareceu para a defesa. Cinco minutos após este lance, a resposta do Centro Rural originou o primeiro gol. Risada abriu o marcador no Sindicato dos Papeleiros, 1 a 0.

FINAL:

Como o resultado em nada interessava ao Santa Cruz, no intervalo da partida Roberto Martins conversou muito com os seus jogadores. Ele percebeu que a sua equipe encontrou muitas dificuldades nos 45 minutos iniciais para impor o seu futebol. Parece que a conversa surtiu efeito, pois aos 5 minutos, ocorreu o gol de empate. Bola para Vitor Hugo, que gardou: 1 a 1.

A alegria da torcida vermelha e branca durou pouco, pois três minutos após o gol de empate, o Centro Rural voltou a ficar em vantagem no placar. Escanteio cobrado e o zagueiro Anderson apareceu de surpresa para fazer 2 a 1.


O resultado era merecido, pois o Centro Rural optou pela determinação para tentar surpreender a equipe de Roberto Martins. Mas o Santa Cruz não desistiu, pelo contrário, insistiu. Desta forma, aos 35 minutos, através de uma falta cobrada a bola resvalou no atacante Fernando Russi e entrou. Estava empatada a partida, 2 a 2. As equipes demonstravam contentamento pelo empate e por isso o placar não mais se alterou.

Ficha Técnica

Santa Cruz 2 x 2 Centro Rural

Gols - Risada aos 35 minutos do 1º tempo e Anderson aos 8 minutos do 2º tempo (CR); Vitor Hugo aos 5 e Fernando Russi aos 35 minutos do 2º tempo (SC)
Local - Sindicato do Papelão
Árbitro - Luis Fernando de Oliveira
Auxiliares - Thiago Henrique Almeida Alborguetti e Ederson Emanoel Turbiani da Silva
Santa Cruz - Eduardo; Juninho, Leandro, Nelson e Joe; Adriano (Cal), Buiu, André (Neno) e Cleyton (Cleber); Fernando Russi e Vitor Hugo (Ville). Técnico - Roberto Martins.
Centro Rural - Deivid, Felipe (Walace), Moraes (Anderson), Josias e Marquinhos (Carlão); Paulinho (Denis), Saimon, Naldo(Neguinho) e Gilberto; Dinho e Risada. Técnico - Zelão.
Ocorrências - cartões amarelos para Juninho e Ville (SC); Marquinhos, Carlão e Saimon (CR).

*** Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário