
Rafael Sereno
Com uma atuação de gala de Duda, o Seringueira Kahel venceu o São Lourenço por 4 a 2, na manhã de ontem, no campo do Sindicato dos Papeleiros. Com a vitória, além de eliminar o adversário da competição, o atual campeão se classificou em primeiro lugar no seu grupo e enfrentará o surpreendente Centro Rural em uma das semifinais da Copa Gazeta Ouro 2011.
Mesmo com a ausência do meia Piá, que cumpria suspensão automática devido à expulsão no jogo anterior, o Seringueira entrou em campo disposto a garantir sua qualificação. Logo aos dois minutos, o time de Iracemápolis abriu o placar. Duda fez ótima jogada, passou pela zaga e cruzou para Symon empurrar para as redes e inaugurar o placar.
Duda queria jogo, e quase ampliou o placar aos seis minutos. O São Lourenço, por sua vez, foi eficiente em seu primeiro ataque. O meia Guina acertou o travessão em chute de longa distância. No rebote, Vinicius chutou, a bola desviou na zaga e caiu com o atacante Caio, que empatou a partida.
O Seringueira assustou aos 16 minutos, em cobrança de falta de PC. O troco veio em bela jogada do meia Cebola, cujo arremate explodiu na trave do goleiro Borracha. Eficiente no apoio ao ataque, o lateral Bruno, do Seringueira, levou perigo num chute cruzado. Quando o primeiro tempo caminhava para o final, o atacante Caio recebeu bonito lançamento dentro da área, mas, ao virar o corpo, foi derrubado. A arbitragem assinalou o pênalti. O próprio Caio bateu e marcou o gol de empate, seu quarto tento na competição, que representava a virada do São Lourenço.

APÓS INTERVALO
Em desvantagem, o Seringueira Kahel precisava, ao menos, do empate para conseguir a classificação. E dominou o segundo tempo da partida. Aos dois minutos, o lateral Bruno cobrou falta com perfeição, sem chance para o goleiro Gustavo, decretando a igualdade no placar.
No minuto seguinte, o meia Vinicius, do São Lourenço, pôs a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Com um a mais em campo, o Seringueira sobrou e Duda, ao lado de Dino Sani, infernizava a zaga do São Lourenço. Aos 12 minutos, o zagueiro Tifu, do Seringueira, notou um vazio no meio de campo, conduziu a bola até o ataque e serviu Duda, que acertou chute indefensável no canto direito do goleiro Gustavo – a virada do time de Iracemápolis.
O São Lourenço por pouco não empatou aos 28 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro Douglas cabeceou firme, mas esbarrou no goleiro Borracha, que se esticou para evitar o gol. Aos 32 minutos, o experiente Izaías, que entrara no segundo tempo, mostrou toda sua habilidade, ao invadir a área e desviar, sutilmente, do goleiro adversário para marcar o quarto gol do time de Iracemápolis.

Irritado, o time do São Lourenço se desequilibrou e Leiva foi expulso, após cometer falta dura. Inconformado, o jogador tentou partir para cima da arbitragem, mas foi contido pelos colegas. Após seis minutos de confusão, a partida foi reiniciada, mas não havia mais tempo para nada: o Seringueira mantém a esperança do tricampeonato.
FICHA TÉCNICA
São Lourenço 2 x 4 Seringueira
Local: Sindicato dos Papeleiros
Gols: Duda (SER), aos 2 minutos; e Caio (SLO), aos 13 e 42 minutos do primeiro tempo; Bruno (SER), aos 2 minutos; Duda (SER), aos 12; e Izaías (SER), aos 32 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Dermival Gomes
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Emerson Emanoel T. da Silva
São Lourenço: Gustavo; Maycon, Douglas, Guto e Bruninho (Leiva); Guina (Niltinho), Cebola, Vinicius e Robinho (Ygor); Barretão e Caio (Nando). Técnico - Onofre
Seringueira Kahel: Borracha; Bruno, Tifu, Carlão (Renan) e Luiz Fernando; Biel (Zoio), Carlinhos (Izaías), PC e Symon; Dino Sani (Ú) e Duda. Técnico - Wagner Rodrigues
Ocorrências: Cartão vermelho para Vinicius e Leiva (SLO); cartão amarelo para Guto, Vinicius, Douglas, Gustavo, Niltinho, Barretão e Robinho (SLO), e Biel, Izaías e Carlão (SER).
*** Fotos - Eduardo Lucato Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário