segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sub-11 - Classificação dramática da CME/Iracemápolis no Jaguari


Roberto Lucato

O segundo jogo programado para a praça de esportes do Bairro do Jaguari envolveu as equipes do GR Papeleiro e CME/Iracemápolis pela categoria Sub 11. Os times buscavam a classificação para as semifinais e o respeito prevaleceu nos primeiros minutos.

Logo aos quatro, porém, a CME dava sinais que estava mais acesa. O atacante Liliu invadiu pela ponta esquerda e serviu ao atacante Bismarque que chutou forte. O goleiro Geovane defendeu e no rebote houve a marcação do gol, porém invalidado pela arbitragem por impedimento. O Papeleiro devolveu no minuto seguinte através de Douglas. O atacante recebeu cruzamento e bateu forte, dificultando a vida de Vitor que teve problemas para defender.

A abertura do placar aconteceria aos sete minutos. Após a cobrança de um tiro esquinado, o ponteiro Liliu apenas desviou a cobrança tirando do goleiro Vitor. O resultado era justo porque o s comandados do técnico Padovan trocavam mais passes e eram mais perigosos quando avançavam.


Porém, futebol não um esporte lógico e, aos onze minutos, surgiu o empate. O atacante do Papeleiro Messi, depois da construção de uma jogada em contra-ataque, recebeu um cruzamento de Douglas pela direita e dominou a bola na grande área. Ele esperou a saída do goleiro e, com categoria, mandou um chute cruzado, inapelável.

A CME sentiu o baque, mais ainda aos treze minutos. Em nova trama, rapidamente organizada em contra-golpe, a bola fora lançada para a área. O goleiro Vitor se antecipou e tentou encaixar, mas a bola fugiu de suas mãos. Messi, mais uma vez acompanhando a jogada, recuperou a pelota e invadiu livre, entrando com bola e tudo para festejar a virada.

A CME teve chances de empatar ainda na primeira etapa. Aos dezesseis minutos foi a vez de Luan experimentar de fora da área, chute bem defendido por Geovane. Dois minutos depois a jogada nasceria pela ponta dire ita. Leozinho invadiu como ponteiro, servindo com maestria o atacante Bismarque, travado na hora do arremate.

Segundo Tempo:


No segundo tempo a equipe do Papeleiro voltou mais organizada pois, ainda com a vantagem parcial, não conseguia manter a posse de bola. Logo aos dois minutos o centroavante Douglas teve a chance de ampliar após aproveitar passe de Ramon. Ele conseguiu arrumar espaço e chutou, para boa defesa de Vitor.

A partida seguiu com certo equilíbrio até que aos dez minutos o meia Vitinho, da CME, quase empatou. Ao chutar uma falta da intermediária a bola saiu com efeito e quase engana Geovane, que teve penou para defender. A pressão aumentava.

No minuto seguinte foi a vez de Bismarque sofrer falta. Novamente Vitinho foi o responsável pela cobrança e chutou forte, desta vez sem direção. O empate seria uma questão de tempo, mesmo porque o Papeleiro não conseguia mais chegar ao campo ofensivo. E isso aconteceu. Aos dezesseis minutos o lateral Luquinha fez as vezes de ponteiro e c onseguiu um escanteio. Depois da bola erguida o volante Biro Biro desviou de cabeça e o atacante Bismarque sofreu falta. O árbitro marcou penalidade máxima convertida com categoria pelo próprio jogador.

Bateu o desespero, então, no Paleleiro, vendo a classificação ir embora. Mesmo com muito esforço e vontade não deu. Os poucos minutos ainda restantes não foram suficientes e, no final, classificação da CME/Iracemápolis com o simples empate. (Roberto Lucato)

FICHA TÉCNICA

GR PAPELEIRO 2 X 2 CME/IRACEMÁPOLIS

GR PAPELEIRO: Geovane (Gu); Alessandro, Pablo, Atleticano e Paraibinha; Vitinho, Ramon, Vinicius e Pharmalat (Marquinho); Douglas (Léo) e Messi.
CME IRACEMÁPOLIS: Vitor (Gabriel); Lucas, Jefinho, Jackson e Luquinha; Biro Biro, Leozinho (Ryan), Luan e Vitinho; Bismarque e Liliu (Rômulo).
Arbitragem: Michel Luciano Lima, auxiliado por Patrick Fabiano Nunes e José Roberto Ribeiro.
Gols: Messi aos 11 e 13 do primeiro tempo, para o GR Papeleiro; Liliu aos 7 do primeiro e Bismarque aos 16 do segundo tempo, para a CME Iracemápolis.

*** Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário