segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Santo Antonio conquista empate com sabor de vitória


Roberto Lucato

No jogo principal da praça de esportes do bairro do Juaguari, Santa Cruz e Santo Antonio empataram em 2 a 2 pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Gazeta Ouro.
Sob forte calor, a partida começou em ritmo moderado, com poucas chances criadas ou desperdiçadas. O Santo Antonio parecia mais interessado em abrir o marcador, mas a zaga do Santa, com a estreia do ex-capitão galista Petterson, estava bem postada, evitando qualquer surpresa.

A posse de bola era maior do Santo Antonio, todavia o placar seria aberto pelo adversário aos 14 minutos. Lance rápido de ataque. A bola foi alçada para o atacante Buiú, que penetrou com velocidade e, quase da linha de fundo, mandou um cruzamento açucarado para a área. O atacante Kal, que apenas acompanhava o lance, se antecipou aos zagueiros para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

O Santo Antonio continuou em ritmo forte, buscando o empate, porém muitos passes errados acabaram facilitando a vida dos alvi-rubros da Vila Queiroz. Apenas aos 29 minutos uma jogada que parecia perdida fora bem aproveitada. O atacante do Santo Antonio Robinho fez boa jogada pelo setor esquerdo e, em velocidade, mandou um cruzamento venenoso para a área. Toda a defesa ficou olhando, acreditando que a bola ganharia a linha de fundo até que apareceu o lateral Churrasquinho. Acompanhando toda a trajetória do chute ele se projetou no bico direito da pequena a área e, quase de sem-pulo, mandou direto contra as redes de China. O desvio foi rasteiro, de encontro com o canto direito baixo do goleiro.


O placar era justo a essa altura do jogo, mas o desempate aconteceu logo. O zagueiro Nelson, em bola trabalhada na defesa, cruzou a linha que divide o gramado e tentou mandar para a área, buscando algum atacante. O chute saiu muito forte e o eficiente goleiro Tim, ao tentar colocar para escanteio, se atrapalhou no lance e não conseguiu fazer a defesa: 2 a 1.

O tento inesperado abalou o Santo Antonio que diminuiu consideravelmente o ritmo. O Santa Cruz agradeceu, porém não teve competência para ampliar. Buiú teve oportunidade aos 39 minutos, chutando forte do bico esquerdo da pequena área para fora. Aos 43, nova oportunidade. Desta vez Vitor Hugo aproveitou cruzamento e mandou um voleio, porém a bola fora desviada para a linha de fundo.

Segundo tempo

O Santo Antonio começou pressionando na volta do intervalo. As variações de jogada aconteciam com frequência e o comando do experiente meia Zé Carlos era perfeito. Faltava, porém, o empate, que quase aconteceu aos 14 minutos. Robinho partiu com a bola dominada da intermediária, se livrando dos marcadores na velocidade. Ao chegar próximo da área, chutou forte e o goleiro China teve que fazer defesa em dois tempos.

A resposta do Santa aconteceu no minuto seguinte com o lateral Juninho. Ele avançou em sua faixa do gramado e bateu cruzado, quase tirando a pintura da trave esquerda. Mais uma chance de empate aconteceria aos 19 minutos, quando Zé Carlos cobrou uma falta de maneira magistral. Com a ponta dos dedos, porém, o goleiro China mandou para escanteio.

O cansaço começou a ser um fantasma para os times e o árbitro Marcelo dos Santos permitiu a parada técnica aos 20 minutos. O Santa Cruz parece ter se beneficiado mais porque, a partir daí, cansou de perder gols. Aos 23 através de Cleiton, que chutou do interior da grande área para defesa de Tim, que rebateu nos pés de Buiú, que também teve seu arremate defendido.


Tim, que falhara no segundo gol, passou a jogar demais e fez um verdadeiro milagre aos 29 minutos. Ele simplesmente defendeu duas conclusões à queima-roupa, a primeira de Buiú e a segunda de Neno, embaixo do gol, para desespero de seus adversários e alegria dos companheiros.

Todos tinham a impressão que o placar não estava definido e foi isso mesmo que aconteceu. Aos 42 minutos, depois de um escanteio, o ataque do Santo Antonio aproveitou o rebote e, bola alçada para área, foi interceptada com a mão pela defesa do Santa. O árbitro marcou penalidade máxima, convertida com traquilidade pelo meia Caio. Os dois times pareciam satisfeitos com o empate. Para o Santo Antonio, o sabor foi de vitória. Fim de jogo, resultado justo que mantém os times com chances de classificação para as semifinais.

Ficha Técnica

Santo Antonio 2 x 2 Santa Cruz

Gols - Kal aos 14 e Nelson aos 32 do 1º tempo para o Santa Cruz; Churrasquinho aos 30 do 1º tempo e Caio aos 42 da etapa final (S.AN).
Árbitro - Marcelo Ribeiro dos Santos
Auxiliares - José Roberto Ribeiro e Fernando Anastácio dos Reis
Santo Antonio - Tim; Churrasquinho, Buiú (Caio), Pio (Sandro) e Miranda; Thô, Leo, Ze Carlos e Doriva (Gustavo); Robinho e Murilo. Técnico - Dori.
Santa Cruz - China; Juninho, Petterson, Nelson e Jhoe; Márcio, Buiú, André e Xuxa (Cleiton); Xuxa (Neno) e Vitor Hugo (Cleber). Técnico - Roberto Martins.

*** Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário