Rafael Sereno
Quem gosta de futebol e esteve manhã de ontem na Praça Eduardo Basso para assistir Reunidos e São Lourenço não tem do que reclamar. Foi um jogo emocionante e o placar raro, 4 a 4, demonstra que a partida não foi comum. Com o resultado, o São Lourenço conseguiu sobrevida na disputa, enquanto o Reunidos lidera o grupo.
Logo aos três minutos já teve bola na rede. Mateus Garcia, do Reunidos, empurrou para as redes, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento. Aos oito minutos, não houve jeito. O meia Perna recebeu na pequena área e venceu o goleiro Gustavo, abrindo o placar para o Reunidos.

O São Lourenço tentava reagir com os chutes de longa distância do meia Vinicius, sem sucesso. Aos 12 minutos, o Reunidos deu mostra da eficiência de seu ataque. Neizinho, na área, completa o cruzamento e amplia, 2 a 0.
O time do Ernesto Kühl, que já havia vencido na primeira rodada, mostrava eficiência assustadora e, com menos de 25 minutos de jogo, fez o terceiro, com Neizinho novamente dentro da área. Mesmo com três gols de desvantagem, o São Lourenço, vindo de derrota, não desanimou e buscou a reação. Aos 28 minutos, o chute de Vinícius passou rente à trave do Reunidos. Na sequência, o centroavante Caio quase fez o primeiro de seu time. O meia Guina por pouco não acertou o ângulo. A blitz do São Lourenço terminou com uma cabeçada firme do zagueiro Douglas, defendida pelo goleiro Rafinha.
Segundo Tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, após o goleiro Rafinha “espirrar” a bola, Caio, do São Lourenço, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou. Aos oito minutos, o Reunidos perdeu o técnico Tiago, expulso de campo por reclamação. Aos 18, o lateral Bruninho chutou e, no meio do caminho, Caio dominou e inverteu a direção, deslocando o goleiro para fazer o segundo do São Lourenço.
Na sequência, Mateus Garcia, do Reunidos, sofreu pênalti bem assinalado pela arbitragem. Mas a cobrança do atacante Alex parou na defesa do goleiro Gustavo. Animado, o São Lourenço partiu para o ataque e foi recompensado. Após ajeitada de Guina, Nilton pegou na veia e marcou um golaço da entrada da área.
O Reunidos tentou com Laranjinha, em cobrança de falta. Mas conseguiu marcar aos 47 minutos. Após cruzamento, o atacante Alex apareceu para desviar. A bola bateu na trave antes de entrar. O gol aliviava a pressão sobre o time do Ernesto Kühl, que deixara escapar uma boa vantagem obtida no primeiro tempo. Mas aquela não era uma partida comum. Aos 48 minutos, após cruzamento na área, Barretão, do São Lourenço, desviou de cabeça e o goleiro Rafinha só olhou a bola entrar no canto. Para um jogo emocionante, só um placar incomum o justifica: 4 a 4.
Ficha Técnica:
Reunidos 4 x 4 São Lourenço
Gols - Perna (REU), aos 7 minutos; Neizinho (REU), aos 14 e 27 minutos do primeiro tempo; Caio (SLO), aos 1 e 18 minutos; Nilton (SLO) aos 33 minutos; Alex (REU), aos 47, e Barretão (SLO), aos 48 minutos do segundo tempo.
Local - Praça Eduardo Basso (Cecap)
Árbitro - Eleandro Pedro Silva
Auxiliares - Antônio Edvar Gurgel e Murilo Henrique Barbosa
Reunidos - Rafinha; João Alves, Baiano (Cascão) e Diego (Bilu); Roney (Bruno), Xande (Juninho), Perna (Marlon) e Cildo; Neizinho (Laranjinha), Mateus Garcia e Alex. Técnico – Tiago
São Lourenço - Gustavo; Douglas, Guto (Nilton) e Bruninho; Guina (Bruno), Jader (Tim), Ygor (Tatu/Barretão), Murilo e Vinícius; Robinho e Caio. Técnico - Onofre
Ocorrências - cartão amarelo para Xande e Chupim (REU) e Nilton, Caio, Barretão e Bruninho (SLO)
Fotos - JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário