Edmar Ferreira
Três times para uma vaga. A última rodada do Grupo B da Copa Gazeta Sub-13 promete ser eletrizante no sábado que vem. Apenas o CME/Iracemápolis, com duas vitórias, já garantiu sua presença nas semifinais.
Escola do Lê, Independente e Papeleiros seguem com chances matemáticas e decidirão a sorte no próximo fim de semana. O Lê cruzará com o líder CME, enquanto Independente e Papeleiros disputarão o outro jogo. Se o time de Valdomiro Donizete Batista vencer o CME, se juntará ao próprio time de Iracemápolis na segunda fase, mas apenas como o segundo melhor.
Ontem, no Sindicato dos Papeleiros, Escola do Lê e Papeleiro fizeram um jogo bastante equilibrado, com o placar justo de 1 a 1. Nem bem começou a partida e logo aos 3 minutos, Emerson, em magistral cobrança de falta da meia-direita, abriu o placar para o Lê. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
O gol de empate aconteceu seis minutos depois. João Vítor desceu pela esquerda e tentou cruzar para a área. Para sua sorte, a bola descreveu uma curva incrível, traindo o goleiro Rafael: 1 a 1. E quanta comemoração de seus companheiros pelo "gol espírita".
O gol fez o Papeleiro crescer na partida. Em cobrança de falta aos 11 minutos, João Vítor cobrou à esquerda do gol. No minuto seguinte, Evandro ficou com um rebote na grande área e bateu à direita de Rafael.
A Escola do Lê voltou a criar aos 20 minutos. No lançamento de Maycon para Igor, o ponteiro avançou pela esquerda, ganhou na corrida de Jefferson e bateu na saída do goleiro Wellington. Ele só não contava com a recuperação do volante Matheus, que salvou em cima da linha. No fim da primeira etapa, o Pepeleiro teve um gol corretamente anulado. Após triangulação perfeita no comando de ataque, Adalberto recebeu em completo impedimento e mandou para a rede.
Segundo Tempo
O segundo tempo foi ainda mais equilibrado, com chances para ambos os lados. A Escola do Lê apareceu primeiro com Leandro, mas o arremate saiu por cima. A resposta veio com Adalberto, que recebeu na grande área pela direita, porém acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 14 minutos, o craque Emerson - disparadamente o melhor jogador em campo - teve outra falta à disposição e do jeito que ele gosta. A bola passou da barreira, mas tirou tinta da trave de Wellington. No minuto seguinte, Luquinha perdeu o gol mais feito da partida. Ele recebeu um cruzamento da esquerda e, livre de marcação, chutou de bico por cima, para desespero de seus companheiros de time e principalmente, do técnico Valdomiro Donizete Batista.
Nos acréscimos, a Escola do Lê desperdiçou outra boa oportunidade. O ala Gabriel Dias aproveitou um rebote na cobrança de um escanteio, mas bateu à direita do gol. Deu tempo ainda de João Vítor, do Papeleiro, puxar um contra-ataque pela esquerda e chutar à direita do goleiro Rafael. Fim de jogo e o empate por 1 a 1 foi comemorado pelas duas equipes, que seguem na briga.
Ficha Técnica:
Escola do Lê 1 x 1 Papeleiro
Gols - Emerson, de falta, aos 3 minutos do 1º tempo (Lê) e João Vítor aos 9 minutos do 1º tempo (Pap)
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - José Roberto Ribeiro
Auxiliares - Fernando Anastácio dos Reis e Patrick Fabiano Nunes
Escola do Lê - Rafael; Gabriel Dias, Vinícius, José Clementino e Maycon; Leandro, João Vítor (Douglas), Emerson e Bruno; Luquinha (Wellington Marques) e Igor. Técnico - Valdomiro Donizete Batista.
Papeleiro - Wellington; Weverton (Jorge), Renan, Jefferson e Éder (Douglas); Matheus, Evandro, Vitor Hugo e João Vítor; Adalberto e Luciano. Técnico - Léo.
Ocorrências - cartão amarelo para Douglas (Lê).
*** Fotos Flaviana Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário