Edmar Ferreira
Muita expectativa para a estreia do caçula Abílio Pedro na Copa Gazeta Ouro. O campeão da Segunda Divisão, dono de uma fanática torcida, tinha como uma das novidades o atacante Tadeu, do Palmeiras. Já o Santo Antônio, que participava pela segunda vez da chamada "Libertadores do Amador" - a primeira foi em 2009 quando foi vice-campeão - não fez investimentos, mantendo praticamente a mesma equipe que conquistou a Terceira Divisão, sob o comando do técnico Dori.
O Santo Antônio começou melhor, procurando mais o gol. O meia Gustavo era o que mais arriscava, parecendo não confiar no goleiro Anderson. Aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Miranda, Anderson saiu mal de sua meta e Zé Carlos não aproveitou, escorando para fora. Em novo escanteio cobrado por Miranda aos 18, Raimundo finalizou da entrada da área e o goleiro do Abílio Pedro defendeu em dois tempos, evitando o gol.
A primeira grande oportunidade do caçula veio apenas aos 21 minutos, quando Adrianinho serviu Thiago na entrada da área. O ex-jogador do River Plate mandou por cima do gol. Já Tadeu, ficou muito longe da área, vindo buscar a bola quase sempre no meio-de-campo e deixando sua equipe sem referência na frente. Até na defesa o goleador foi ajudar. Aos 26, o jogador do Palmeiras carregou pelo meio, deu um corte seco no marcador, porém foi atrapalhado pelo gramado ruim do CT Pinóquio, batendo para fora, todo torto. O mesmo Tadeu teve uma chance idêntica em seguida, mas desta vez pegou mal na bola, sem desculpas.
O Abílio Pedro era envolvente, mas esbarrava em um forte sistema de marcação do Santo Antônio. Prova disso é que o goleiro Tim não fez nenhuma defesa nos 45 minutos iniciais. Aos 38, ele apenas acompanhou o chute de Thiago, que passou à direita do seu gol, após jogada individual. Mas é bom lembrar que quase o Santo Antônio foi para o intervalo com a vitória parcial. Aos 45 minutos, outro escanteio cobrado por Miranda e o artilheiro Léo subiu sozinho, perdendo um gol feito, desviando à direita de Anderson.
As emoções estavam reservadas para a etapa complementar. Aos 9 minutos, passe perfeito de Adrianinho para Thiago. O chute cruzado do meia do Abílio Pedro parou nas mãos do goleiro Tim.
Aos 14 minutos o primeiro gol do jogo. Falta cobrada pelo experiente Zé Carlos da meia-esquerda. O becão, que curiosamente joga com a camisa 10, contou com um desvio na barreira para abrir o placar do jogo. Só que o mesmo Zé Carlos foi o responsável pelo gol de empate do Abílio Pedro. Ele cortou com o braço uma finta de Jé. O árbitro Dermival Benedito Gomes, bem posicionado, marcou a penalidade máxima. Freicom deslocou o goleiro, marcando com categoria o tento de igualdade no CT Pinóquio: 1 a 1. Foi um presente para o próprio jogador, que hoje comemora 27 anos.
Os técnicos acertaram em suas alterações. Gilsinho, no Abílio Pedro e Robinho, no Santo Antônio, entraram muito bem na partida. Aos 29, Robinho deixou Léo na cara do gol. O goleador, que por muito tempo foi ídolo do Seringueira Kahel, consegiu tirar do goleiro, mas Luizinho salvou em cima da linha. Aos 38, outro susto para a fanática torcida do Abilião. Escanteio cobrado por Miranda e Zé Carlos, de cabeça, obrigou a goleiro Anderson a praticar uma excelente defesa.
Após os 40, os times pareciam que não queriam se expor tanto, com medo de tomar o segundo gol. O Abílio Pedro ainda queimou seu último cartucho com Indião, mas sem êxito. Já aos 48, graças ao goleiro Anderson não houve um vencedor na partida. Ele voou em seu canto esquerdo para espalmar uma falta cobrada por Zé Carlos da meia-direita. Foi um milagre. Não é a toa que o arqueiro ganhou pela segunda vez nesta temporada o troféu Painel Esportivo. No fim, os dois times saíram satisfeitos pelo que apresentaram e aguardam a primeira vitória na segunda rodada.
Ficha Técnica
Abílio Pedro 1 x 1 Santo Antônio
Gols - Zé Carlos, de falta, aos 14 minutos do 2º tempo (SA); Freicom, de pênalti, aos 26 minutos do 2º tempo (AP)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Dermival Benedito Gomes
Auxiliares - Marcelo Ferreira da Silva e Fábio Menezes Brito
Abílio Pedro - Anderson; Luizinho, Etão, Baiano e Conca (Dedé); Mizael (Baiano de Cordeiro), Joãozinho, Freicom (Gilsinho) e Thiago (Indião); Tadeu e Adrianinho (Jé). Técnico - Lucas Negão.
Santo Antônio - Tim; Churrasquinho (Sandro), Raimundo, Zé Carlos e Pio; Buiu (Ninão), Tchô, Miranda e Gustavo (Robinho); Léo e Felipe Honorato. Técnico - Dori.
Ocorrências - cartões amarelos para Luizinho, Baiano e Freicom (AP); Churrasquinho, Raimundo, Tchô e Felipe Honorato (SA).
*** Fotos - Mário Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário