segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Centro Rural goleia e carimba classificação


Roberto Lucato

Fechando a manhã esportiva do campo do Jaguari as equipes do Santo Antonio e Centro Rural duelaram em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Gazeta Ouro. O Centro Rural, com apenas um ponto, ainda que vencesse não dependeria apenas de si, ao contrário do Santo Antonio.

E foi o time do bairro do Pinhal que demonstrava mais disposição nos instantes iniciais. Logo aos três minutos o zagueiro Beto cruzou para a área na direção do companheiro Carlão, que subiu para o ataque. No cabeceio a bola ganhou altura, assustando o goleiro Côco, que neste jogo substituiu o experiente arqueiro Tim. Mas a volúpia parou por aí.

Mais veloz na troca de passes o Santo Antonio foi aos poucos impondo sua maneira de jogar, explorando a boa fase que viviam os atacantes Maicon e Doriva. Maicon, por exemplo, teve a chance de abrir o placar aos nove minutos, depois de passar com facilidade po r três marcadores. Ao ganhar a grande área ele chutou rasteiro, assustando o goleiro Daivid. O Centro Rural responderia aos treze minutos. Thiago sofrera falta da intermediária e Naldo assumiu a cobrança. O chute foi forte, mas sem direção.


A partida era concentrada no meio de campo, com muita marcação, dificultando a criação de jogadas. O Santo Antonio, no entanto, continuava perigoso e, aos vinte e quatro minutos, um lindo lance. A bola foi virada para o lateral esquerdo Pio que avançava. Ele tocou de primeira para Maicon que seguiu até a grande área e chutou cruzado, raspando o travessão.

Outra chance para o Santo. Doriva recebeu falta próximo a grande área e Zé Carlos ajeitou para bater. O chute foi desviado na barreira e ganhou a linha de fundo. O Santo Antonio sobrava no gramado. Aos trinta foi a vez de Buiu quase tirar o zero do marcador. Ele chutou e o goleiro rebateu. O atacante Leo que acompanhava o lance tentou de voleio, mas não conseguiu.

O apoio do lateral do Santo Antonio, Pio, era consistente pois seguia livre de marcação. O Centro Rural só equilibrou as ações faltando cinco minutos para o intervalo. Por sinal, aos quarenta e dois, Beto chutou de fora da área. O goleiro tentou a defesa em dois tempos e quase entregou o ouro para Thiago que acompanhava atento.

O intervalo foi crucial para o Centro Rural colocar os nervos no lugar. E também fora favorecido porque, logo aos dois minutos de bola rolando, Thiago fez boa jogada pela direita. No cruzamento para a área o zagueiro Murilo tentou cortar, a bola tocou em seu braço, mas o artilheiro Risada acompanhava atento e, percebendo o vacilo, nem esperou a marcação de pênalti. Ele fuzilou e saiu para o abraço de seus companheiros.

O gol do Centro Rural mexeu com o Santo Antonio que passou a apenas observar a partida, sentindo o baque. Havia mais lentidão para as saídas de ataque e o Centro se aproveitou. Aos quinze minutos uma boa trama nasceria com o meia Naldo, que percebeu a arrancada de Risada.


Ele mandou a bola em velocidade e o atacante saiu da esquerda tentando a infiltração. Mesmo sendo bem marcado ele passou por três adversários e entrou na área. O chute saiu meio pre nsado, mas fora forte o suficiente para ganhar as redes. Com dois a zero as substituições no Santo Antonio começaram, igualmente no Centro Rural. Aos vinte minutos, no entanto, a goleada se estabeleceria. Novamente em contra-ataque a bola fora lançada para Risada em profundidade.

Ele não teve dificuldade em se projetar até a linha de fundo a mandar, com açúcar e com afeto, um lindo passe para Thiago. O centroavante acompanhou a jogada e apenas empurrou, de primeira, contra as metas de Côco. A essa altura do jogo o resultado classificava o Centro Rural uma vez que o Abílio Pedro ampliava o marcador no Pradão, eliminando o Santa Cruz.

O tempo passou a ser fundamental para o Centro que via seus adversários se desesperarem, porém jogando com lealdade. Buiu e o experiente Zé Carlos bem que tentavam alguma coisa, o primeiro com chutes de fora da área, o segundo jogando como atacante, mas nada conseguiram. O forte calor impôs um ritmo mais lento de jo go e, no final, vitória merecida ao Centro Rural. Se jogou apenas um tempo, foi mais eficiente na conclusão de suas jogadas. O Centro está nas semifinais e o Santo Antonio, eliminado na competição.

FICHA TÉCNICA:

Centro Rural 3 x 0 Santo Antônio

CENTRO RURAL: Daivid; Felipinho (Rivinha), Carlão, Josias e Beto; Paulinho (Marquinho), Simon, Naldo (Delzinho) e Gilberto; Thiago (Dinho) e Risada.
SANTO ANTONIO: Côco; Churrasquinho, Murilo, Zé Carlos e Pio (Sandro); Tho (Raimundo), Buiu, Miranda (Robinho) e Doriva (Caio); Maicon e Leo (Apolo)
Arbitragem: Thiago Scarascatti, auxiliado por José Roberto Ribeiro e Marco Antonio Bagatella.
Gols: Risada aos 2 e 15, Thiago aos 20, todos no segundo tempo para o Centro Rural.

*** Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário