segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sub-13 - Empate de 2 a 2 contra o Santos, classifica o Metalúrgicos em primeiro do Grupo A


Denis Suidedos

Já classificados para a próxima fase da Copa Gazeta, na categoria Sub-13, Metalúrgicos e Santos entraram em campo, no Sindicato dos Papeleiros, buscando a primeira colocação do grupo A.

Bastava ao Metalúrgicos, por ter melhor campanha, empatar para permanecer na ponta. Já a equipe do Santos, precisaria vencer para alcançar o objetivo. De um lado, o capitão e camisa 10, Matheus Petrúlio. Do outro, o também capitão e camisa 10, Léo Dias. Para quem acompanha os jogos, era a certeza de um excelente jogo.

Dentro de campo, os jogadores não decepcionaram. Aos 5 minutos, o primeiro lance ofensivo da partida. Em cobrança de falta pela esquerda, Matheus Petrúlio bateu e levou perigo a defesa adversária. No lance seguinte, aos 8, o mesmo Matheus deixou Samuel na cara do gol. O atacante bateu e o goleiro Lucas praticou a defesa. No rebote, Felipe Melo desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

Precisando da vitória, o Santos não poupou esforços para ir ao ataque. Aos 12, Luis deixou Samuel em ótima condição para finalizar. No chute, o atacante acertou a trave do goleiro Lucas. Só dava Santos e o gol era apenas uma questão de tempo.


Tempo este que não demorou a chegar. Em cobrança de escanteio, aos 15 minutos, Matheus Petrúlio encontrou o atacante Malagutti na primeira trave. O atacante se antecipou a zaga e abriu o placar. Gol de puro oportunismo. 1 a 0 Santos.

Aos 19, em jogada pela direita, o bom lateral Luis foi cruzar e a bola ganhou efeito. O goleiro Lucas, que estava atento, quase foi surpreendido. O Metalúrgicos só conseguiu descer ao ataque aos 23 minutos. Robertinho recebeu pela ponta esquerda e lançou Dudu em ótima passagem. O atacante demorou a finalizar e perdeu a última oportunidade do primeiro tempo. Os primeiros 25 minutos, para quem assistiu, observou um jogo de ataque contra defesa.

No intervalo, a bronca no vestiário surtiu efeito e o Metalúrgicos voltou com outra disposição no segundo tempo. Logo no início, aos 3 minutos, Bovi deixou Robertinho na cara do gol. O atacante teve tanquilidade para dominar e escolher o canto para empatar. 1 a 1.


No lance seguinte, aos 5, Dudu cobrou falta na intermediária com direção ao gol. A movimentação da defesa atrapalhou o goleiro Rafael que, sem visão, acabou sofrendo o gol da virada. Metalúrgicos 2 a 1.

Os dois gols sofridos, em menos de 6 minutos, causou pane geral na zaga do Santos. Na indecisão dos zagueiros, o oportunista Dudu bateu de fora da área. A bola, caprichosamente, acertou o travessão. Na volta, o goleiro Rafael fez a defesa. O Santos estava irreconhecível na partida.

Aos 22 minutos, o árbitro José Roberto Ribeiro assinalou pênalti a favor do Santos. Ele entendeu que o jogador do Metalúrgicos, Robertinho, desviou a bola com a mão de forma intencionada. Na cobrança, Malagutti deslocou o goleiro, empatou o jogo em 2 a 2 e deu números finais ao jogo. Em jogo de Matheus Petrúlio e Léo Dias, quem brilhou foi o atacante Malagutti, com dois gols.

Ficha Técnica

Metalúrgicos 2 x 2 Santos

Gols – Malagutti aos 10 do 1° T e aos 23 do 2° T (SAN). Robertinho aos 3 e Dudu aos 5 do 2° T (MET).
Local - Sindicato dos Papeleiros.
Árbitro – José Roberto Ribeiro
Auxiliares – Murilo Henrique Barbosa e Patrick Fabiano Nunes.
Metalúrgicos - Lucas (Gustavo Lara); Gustavo Barbosa, Gustavo Gomes, Guti e João Pedro (Gustavo); Léo Melo, Menezes, Bovi e Léo Dias; Dudu e Robertinho. Técnico: Luis Carlos (Jabuti).
Santos – Rafael; Luis, Léo Colombo, Ricardo e Breno; Wellington, Felipe Melo, Matheus Junqueira e Matheus Petrúlio; Samuel e Malagutti. Técnico: Nivaldo Menezes.
Ocorrências – Cartões amarelo para Malagutti (SAN) e Dudu (MET).

*** Fotos Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário