segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sub-13: Goleada do Santos elimina São Caetano


Roberto Lucato

Demonstrando um futebol de qualidade e muita ousadia a equipe Sub-13 do Santos eliminou, na manhã de ontem, o São Caetano da Copa Gazeta Edição 2011 na Praça de Esportes do Lagoa Nova. Parecia tudo desenhado, na verdade, dado ao atraso do Azulão que entrou em campo sem jogadores no banco de reservas.

E assim, logo no primeiro minuto de jogo, a abertura do placar apenas justificava a melhor organização do Peixe. O meia santista Wellington, depois da cobrança de um tiro esquinado, recebeu um toque em devolução de Luis Fernando e, de fora da área, mandou um chute mascado contra as metas de Maxwell. A vantagem incomodou o São Caetano que apenas procurava mandar a bola fora de sua área dado ao volume de chances que foram criadas sucessivamente.

Aos seis minutos o centroavante alvinegro Samuel teve a chance de ampliar ao receber um lançamento pela esquerda. Ele invadiu a área, escolheu o canto e colocou, porém Maxwell estava atento e desviou. Era um massacre.

O São Caetano apenas chegou ao campo inimigo aos 10 minutos, obtendo um escanteio posteriormente desperdiçado. Pelos lados dos Santos, além do domínio total da partida, destaque para o meia- esquerda Matheus Henrique, autor de diversos passes para a dupla de atacantes constituída por Samuel e Luis Fernando.


Em um desses, aos 17 minutos, Matheus carregou a bola pela intermediária esquerda servindo o lateral Breno. Avançando até a linha de fundo ele percebeu o deslocamento de Samuel e tocou pelo alto. O atacante apenas desviou de cabeça para fazer 2 a 0.

Nova oportunidade surgiu aos 22 minutos, depois de falta cometida pelo lateral Matheus, do Azulão. Matheus Henrique ajeitou a bola com carinho mas, tentando o chute pelo alto, a bola foi fraca para as mãos do goleiro. A última chance aconteceria no apagar das luzes da primeira etapa. Novamente o atacante Samuel recebeu a bola e excelentes condições e invadiu a área. Sozinho, tentou o drible no goleiro Maxwell, que saiu bem, mas a bola escapou pela linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, quando o inicio parecia mais equilibrado, logo aos três minutos surgiria o terceiro gol santista. O lateral Luis Henrique fez boa jogada pela direita, avançando e tocando para Matheus quase na linha de fundo. Ele se livrou de um marcador e olhou para a pequena área, servindo com precisão João Pedro, que acompanhava o lance e arrematou para o fundo das redes.

Ao São Caetano restava evitar uma goleada ainda maior, mas era uma tarefa ingrata. Aos seis minutos surgia o quarto gol. Mais uma jogada bem desenhada pelo Santos, começando com Matheus Henrique só para variar. Ele penetrou pela esquerda e chutou cruzado, para finalização precisa de Samuel.


Com a vitória assegurada os titulares deram lugar aos reservas a partir dos 15 minutos até que, aos 21 minutos, o gol de honra surgiu para o Azulão. Depois da marcação de uma penalidade máxima, Washington foi encarregado pela cobrança e bateu no canto esquerdo de Rafael, sem chances. O Santos, com duas vitórias, assegurou vaga para a segunda fase da competição enquanto o Azulão cumprirá tabela na terceira rodada.

Ficha Técnica

São Caetano 1 x 4 Santos

Gols - Wellington a 1 minuto, Samuel aos 17 do primeiro e 6 do segundo tempo e João Pedro aos 3 de segundo tempo para o Santos. Washington aos 21 de segundo tempo para o São Caetano.
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Michel de Lima
Auxiliares - Murilo Barbosa e Luis Henrique Souza
São Caetano - Maxwell; Lucas, Jordan, Rafael e Matheus; Mozer, Gustavo, Leandro Silva e André; Leonardo Lucas e Felipe. (participaram do jogo Artur, Felipe Donizete, Emoli e Washington)
Santos - Rafael; Luis Henrique, Leonardo, Ricardo e Breno; Wellington, João Pedro, Matheus e Matheus Henrique; Samuel e Luis Fernando. (participaram do jogo o goleiro Matheus Silva além de Erick, Patrinck, Matheus Pietro, Luis Gustavo, Flávio, Bruno, Vinícius e Felipe Santos).

*** Fotos JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário