segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sub-13 - Escola do Lê marca no fim com Bruno e fica com a última vaga


Naldo Dias

Na partida de fundo no campo do Lagoa Nova, pela categoria Sub-13, CME/Iracemápolis e Escola do Lê mostraram um futebol de muito equilíbrio durante os cinquenta minutos. Como a equipe da Escola do Lê precisava da vitória, o time comandado pelo técnico Valdomiro Donizeth Batista teve mais presença ofensiva durante o tempo regulamentar. E a vitória por 1 a 0 lhe garantiu na sequência da Copa Gazeta.

Foi uma partida agradável, em seu tempo regulamentar. A CME, do técnico Padovan, entrou em campo classificada. Portanto, a Escola do Lê, com dois pontos, precisava da vitória para garantir-se na sequência da competição. O sistema de jogo adotado pela equipe iracemapolense foi tocar a bola para envolver o adversário, para tentar surpreendê-lo no contra ataque.

Já a equipe da Escola do Lê tinha por obrigação ser mais ousada para chegar ao gol. Sendo assim, o meia Bruno e o atacante Luquinha fizeram a diferença. Luquinha foi o responsável pela maioria das jogadas de perigo contra a meta do goleiro Lucas. Várias chances de gols foram criadas pela Escola do Lê. Aliás, até mesmo a necessidade de vencer o jogo fez com que a equipe do técnico Valdomiro fosse mais presente ofensivamente.


Acuada em seu campo defensivo, a CME apareceu pela primeira vez no ataque aos 17 minutos, quando o volante Mateus, desatento na jogada, perdeu uma boa oportunidade. Na sequência da jogada, o atacante Luquinha, da Escola do Lê, perdeu o controle da bola, nova oportunidade desperdiçada.

O marcador em branco não favorecia a equipe da Escola do Lê, e o segundo tempo iniciou amarrado. Padovan não abria mão da marcação, sistema de jogo que exigia da Escola do Lê ser mais precisa no ataque. Aos 10 minutos da etapa final, Luquinha escapou pela direita, mas a intranquilidade atrapalhou o bom atacante.


Luquinha, sempre ele, voltou a criar outro momento de perigo. Mas a bola insistia em não entrar. Mas prevaleceu a determinação da Escola do Lê, que chegou ao gol da vitória aos 24 minutos. Bola para o camisa 10 Bruno; era o gol da Escola do Lê, e a classificação garantida para a próxima fase do certame.

Semifinais

Com a realização da última rodada da fase de classificação, as semifinais da Copa Gazeta Sub-13 estão definidas. O Metalúrgicos (1º do Grupo A) enfrentará a Escola do Lê (2ª do Grupo B), enquanto o CME/Iracemápolis (1º do Grupo B) pegará o Santos (2º do Grupo A). Metalúrgicos e Santos jogarão pelo empate.

Ficha Técnica:

CME/Iracemápolis 0 x 1 Escola do Lê

Gol - Bruno aos 24 minutos do 2º tempo (Lê)
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Eduardo Leandro Mareti
Auxiliares - Fernando Anastácio dos Reis e Marco Antonio Monteiro Bagatella.
CME/Iracemápolis - Lucas; Cesar, Coco, Jean e Vinícius; Mateus (Rafael), Fabrício, Joel (Daniel) e Bruninho; Caio (Marco Antonio) e Vitão. Técnico - Padovan.
Escola do Lê - Rafael; Gabriel, José, Vinícius e Maicon; Gabriel, Emerson, Leandro e Bruno; Igor (João Vitor) e Lucas (Douglas). Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.

*** Fotos - Flaviana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário