segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sub-111 - No Papeleiro, Santos bate Metalúrgicos de virada e fica em primeiro no Grupo A


Antonio Claudio Bontorim

Se o primeiro tempo foi de poucas chances e jogado mais no meio de campo, com as equipes se estudando, na etapa final a partida embalou e o Santos atropelou o Metalúrgicos, no Papeleiro, vencendo por 3 a 1, de virada. Com a vitória, os comandados de Luís Carlos Borges ficaram com o primeiro lugar no grupo A, na categoria Sub-11 da Copa Gazeta.

Foi o Metalúrgicos, entretanto, quem tomou a iniciativa de jogo, ao chegar com perigo ao gol de Vitor Cardoso. O Santos chegava esporadicamente ao ataque, em cobranças de faltas. Também não aproveitadas. Com apenas uma chance de gol para cada lado, o Metalúrgicos conseguiu marcar no fim. Numa falha da zaga santista, a bola sobra para Gabriel, pela esquerda, que do bico da pequena área chuta forte, cruzado à meia altura sem chances para Vitor Cardoso.


Metalúrgicos 1 x 0. E fim do primeiro tempo.

Pedro Henrique faz a diferença

O segundo tempo começou sem qualquer mudança no panorama do jogo, com o Metalúrgicos se aproveitando do placar parcial a seu favor e tocando a bola. O Santos, porém, começou a melhorar e dar mais trabalho à defesa do time do técnico Jabuti. E aos 9 minutos veio o empate. Em troca de passes pelo meio, a bola sobra para o camisa 11, Otávio, que toca na saída de Juninho. 1 x 1.


O ténico Luiz Carlos Borges coloca o camisa 15, Pedro Henrique, no lugar do atacante Pedro, no S antos e o jogo muda definitivamente. Em sua primeira jogada, Pedro Henrique arranca pela direita, dribla o goleiro Juninho e cruza rasteiro para Lucas Rocha, camisa 10, virar o jogo aos 14 minutos do segundo tempo. Melhor em campo, o Santos liquida a partida a dois minutos do fim.

Em jogada pela direita, o árbitro aponta vantagem para o ataque santista e a bola sobra para Otávio, que entra na área e chuta forte, à meia altura, dando números finais ao placar: Santos 3 x 2 Metalúrgicos.

Ficha Técnica:

Santos FC 3 x 1 AA Metalúrgicos

Gols - Gabriel, aos 18 minutos do primeiro tempo; Otávio aos 9 e 18 minutos e Lucas Rocha, aos 14, do segundo tempo.
Local - Papeleiro.
Árbitro - Everton Osvaldo Clemente
Auxiliares - Enderson Emmanoel T. da Silva e Murilo Barbosa Espolador
Santos FC - Vitor Cardoso, Gabriel Silva, Rayan, Luciano, Gabriel e José; Marcos, Vitor Vinicius, Pedro (Pedro Henrique), Lucas Rocha e Otávio. Técnico: Luís Carlos Borges.
AA Metalúrgicos - Juninho, Gustavo, Leone, João Castro, Matheus (João Paulo) e Delariva; Patrick, Renato, Gabriel, Kaio (Matheus) e Luís Augusto. Técnico - Jabuti.
Ocorrências - Cartão amarelo para Otávio (Santos).

*** Fotos Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário