
Roberto Lucato
Estudantes e São Lourenço abriram a primeira fase Copa Gazeta Ouro Edição 2011. Sob forte calor as equipes começaram em ritmo forte de marcação, predominando os desarmes nos setores de intermediária.
As primeiras oportunidades de gol foram surgindo, porém, depois dos dez minutos de bola rolando. Douglas, aos 11, emendou de fora da área um cruzamento da esquerda assustando o goleiro Gustavo, do São Lourenço. No minuto seguinte foi a vez do lateral Betinho. Dono de chute forte ele havia erguido a bola em duas ocasiões com perigo e desta vez conseguiu marcar. Do lado esquerdo da intermediária apareceu uma falta para ser cobrada e ele ajeitou a bola carinhosamente. Depois da cobrança a bola ganhou altura, enganando e encobrindo o goleiro Gustavo.
A vantagem do Estudantes não abateu o São Lourenço. A disputa pela meia-cancha era acirrada até surgir a primeira chance de empate. Vinícius apareceu pela ponta-esquerda e invadiu a área, batendo cruzado. O goleiro estudantino Carlos teve que intervir com precisão, desviando pela linha de fundo.
Aos poucos a partida ficou mais aberta, embora o Estudantes levasse alguma vantagem, especialmente com as movimentações do atacante Americano. Perigoso, ele quase ampliou aos 24 minutos, mandando para a fora depois de lance individual. Kazuo, outro destaque na equipe alvi-rubra, também desperdiçou oportunidade aos 32, chutando de fora da área.

Um lance, porém, definiria o enfraquecimento do São Lourenço. Aos 34 minutos, o lateral Maycon disputou a bola com Americano, deixando seu cotovelo no lance. O árbitro Luciano Lealdine entendeu como falta grave e expulsou o atleta que sequer possuía o cartão amarelo. Os ânimos de exaltaram e o São Lourenço sentiu o golpe, pouco criando até os instantes finais da primeira etapa.
No segundo tempo o panorama da partida mudou. Em desvantagem numérica, tanto no placar como em número de jogadores, o São Lourenço voltou disposto a empatar logo nos primeiros minutos, valendo-se na boa entrada de Guina no setor de criatividade. Aos 7 minutos o atacante Caio teve sua chance, testando com força contra o gol estudantino. O goleiro Carlos estava atento e praticou boa defesa.
A resposta do Estudantes aconteceria apenas aos 10 minutos quando Douglas, também de cabeça, mandou fraco para as mãos de Gustavo. A partir dos quinze minutos, porém, os esforços do São Lourenço acabaram minando o preparo físico da equipe, que passou a oferecer o contra-ataque ao adversário.

Com a entrada de Fabiano Negreiro o Estudantes ganhou consistência ofensiva e, aos 24 minutos surgiu o segundo gol. Tiaguinho, que entrara no lugar de Americano, recebeu na intermediária e avançou. Sem marcação ele experimentou e o chute saiu forte, entrando no ângulo direito do goleiro Gustavo.
Com a vitória quase assegurada restava ao Estudantes esperar pelo contra-golpe, como aconteceu aos 43. Depois de boa jogada pela esquerda entre Fabiano e Tiaguinho, o árbitro assinalou penalidade máxima, desperdiçada por Fabiano na defesa de Gustavo. Nos acréscimos aconteceria o terceiro gol. Lance envolvente em que Fabiano serviu Alexandre. A bola alcançou os pés de Tiaguinho, que teve tranqüilidade para se livrar de um marcador e escolher o canto para mandar rasteiro. Vitória do Estudantes, 3 a 0.
Ficha Técnica
Estudantes 3 x 0 São Lourenço
Gols - Betinho aos 12 minutos do 1º tempo; Tiaguinho aos 24 e aos 46 minutos do 2º tempo (ES).
Local - Jaguari
Árbitro - Luciano Rodrigo Lealdine
Auxiliares - Graciane Fernandes Paganine e Robson Neves Paganine
Estudantes - Carlos; Neguitão (Bruno), Phelipe, Lu e Betinho; César, Emerson (Alexandre), Du (Fabiano Negreiro) e Kazuo (Raphael); Americano (Tiaguinho) e Douglas (Valério). Técnico - Matana.
São Lourenço - Gustavo; Maycon, Douglas, Gutemberg e Bruninho (Tim); Nando (Jader), Robinho (Guina), Cabola (Tatu) e Vinícius; Caio e Leiva (Tiaguinho). Técnico - Onofre.
Ocorrências - cartões vermelhos para Maycon e Thiago (SL).
*** Fotos - Roberto Lucato
Nenhum comentário:
Postar um comentário