terça-feira, 8 de novembro de 2011

Abílio Pedro - um time campeão debutando na Copa Gazeta Ouro


Fundada no dia 16 de maio de 1993, a Associação de Futebol Abílio Pedro, pela primeira vez em sua história disputará a Copa Gazeta Ouro. Com 18 anos de existência, nos últimos cinco anos é que a equipe presidida por Aguinaldo Silva, o Guina, passou a conquistar a sua ascensão no Campeonato Amador de Limeira. Foi na atual temporada, que a sua fanática e fiel torcida Fúria Abilhão, pode comemorar com grande festa o título da Segunda Divisão e o sonho em disputar a Copa Gazeta. Sendo assim, o presidente Guina falou a respeito do que será feito na equipe que disputará a competição de 2011.

GL - Como você explica o sucesso do Abílio Pedro nos últimos anos?
Guina - Posso dizer que trabalhamos muito, com honestidade e humildade. Aliado ao trabalho contamos com as parcerias, o nosso time é de periferia. Se não tivermos apoio, jamais iríamos conquistar algo dentro do futebol amador. Além do mais, temos os companheiros da diretoria e o apoio da nossa grande torcida, a Fúria Abilhão. E gradativamente vamos conquistando o nosso espaço.

GL - Você é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Abílio Pedro. Além do futebol, outros trabalhos também são realizados na entidade?
Guina - Somos diferentes em relação às equipes do Amador. Digo isto em relação ao trabalho que é feito lá, pois somos uma associação. No nosso dia a dia, desenvolvemos um trabalho social. Mesclamos o futebol com outras modalidades, preocupamo-nos com a saúde dos moradores e realizamos vários eventos para nossa comunidade. Temos a nossa equipe que disputa o Campeonato Amador e a nossa Escola de Samba. Agora estamos desenvolvendo um projeto para crianças de 9 a 15 anos cujo projeto é denominado Resgatando Vidas Através do Esporte.

GL - A ascensão do Abílio Pedro no futebol iniciou-se em 2006, quando conquistou o acesso para a Segunda Divisão do ano seguinte. A partir deste ano a equipe não parou de crescer?

Guina - Vou ser sincero, o trabalho que estamos desenvolvendo, todos nós esperávamos, que logo chegaríamos numa posição de destaque no Campeonato Amador. Para mim não foi surpresa o que conquistamos esse ano dentro e fora de campo. É bom salientar que o sucesso da equipe faz parte do nosso planejamento. Repito, pois tudo aquilo que é feito no Abílio Pedro é realizado com muito trabalho.

GL - Disputar a Copa Gazeta foi um sonho que tornou-se realidade?
Guina - Com certeza, na verdade foi um ano maravilhoso para o Abílio Pedro. Sagramo-nos campeões da Segunda Divisão, agora estamos na elite do Amadorzão. Consequentemente a equipe conquistou a vaga para Copa Gazeta. 2011 entrou para a história do Abilio Pedro.

GL - O Abílio Pedro será forte na Copa Gazeta?
Guina - Pouca coisa será mudada, vamos manter a base da Segunda Divisão. Se necessário, buscaremos duas peças para a Copa Gazeta. Manter o elenco, entendo que seja um presente para todos que conquistaram o direito em disputar esta bela competição.

GL - O Abílio Pedro terá como adversários na Copa Gazeta as equipes do Santa Cruz, Centro Rural e Santo Antônio. Duas classificam-se para a fase seguinte do evento. Como você analisa o grupo da sua equipe?
Guina - A Copa Gazeta tem um nível diferenciado de qualquer competição em se tratando do futebol amador. Não tem água fresca, trata-se de um torneio tiro-curto. Portanto, tem que existir o respeito com todos, estamos com os pés no chão. Mas vamos em busca do nosso objetivo, primeiro teremos que pensar na fase seguinte do torneio. Já que estamos na Copa Gazeta, vamos fazer de tudo para conquistarmos o nosso espaço.

GL - Diante de tudo que foi conquistado o Abílio Pedro passou a ser uma das forças do futebol amador de Limeira?
Guina - A gente sempre trabalhou pensando nisso, não podemos acomodar. O trabalho continua e para mantermo-nos dentro de um nível agradável no Campeonato Amador o pensamento é de crescermos a cada dia, vamos continuar seguindo a nossa cartilha. Trabalhar com honestidade, lealdade, pés no chão e sempre respeitando o próximo.

*** Matéria Naldo Dias
*** Fotógrafo - Fernando Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário