
José Antonio Encinas
Um bom jogo foi disputado na manhã de ontem no campo do Papeleiro, pela categoria Sub-9, da Copa Gazeta, entre o Metalúrgicos e o CT Amarildo. Um bom público compareceu para prestigiar os meninos, que mostraram muita garra em todas as jogadas.
O primeiro lance que chamou a atenção ocorreu aos 4 minutos, quando Bernardo, do Metalúrgicos, invadiu a área e, no momento de concluir para o gol, recebeu um tranco do zagueiro e caiu. A torcida e o técnico da equipe pediram pênalti, mas o árbitro Luis Alexandre Nilsen não marcou.
O Metalúrgicos era melhor e o meia Iago resolveu arriscar de longe, mas o goleiro Vinícius estava atento e defendeu com tranquilidade. A pressão era grande por parte dos Metalúrgicos e o atacante Victor também bateu de fora da área e o goleiro Vinícius levou um susto, pois a bola acertou sua trave. O time do CT Amarildo se defendia com todas as forças, pois o empate lhe dava a classificação para a próxima fase.

O jogo continuava igual ao início, com o Metalúrgicos atacando e o CT Amarildo se defendendo e seus jogadores raramente passando do meio campo. Com isso, restava ao Metalúrgicos tentar chutes de fora da área.
2º TEMPO
Na etapa final, o Metalúrgicos mantinha a pressão e o gol acabou saindo numa cobrança de falta. Aos cinco minutos, o meia Iago cobrou com força e a bola encobriu Vinícius, que não teve chances de defender.
Mesmo perdendo, o CT Amarildo não conseguia atacar e acabou levando o segundo gol após uma confusão na área, quando Iago aproveitou para marcar mais um, o seu segundo no jogo: 2 a 0 para o Metalúrgicos.
O meia Maurício, do CT Amarildo teve duas oportunidades de levar perigo ao adversário. Mas nas duas cobranças de escanteio a defesa do Metalúrgicos, bem postada, afastou a bola. O goleiro Alexandre não teve nenhum trabalho durante toda a partida.

O Metalúrgicos poderia ampliar o marcador, mas Vinícius espalmou a bola para fora da área. A última oportunidade do jogo foi do Metalúrgicos. Iago chutou de longe, a bola bateu no travessão e, no rebote, o atacante Leo Fenga mandou para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento.
A partida terminou com a justa vitória do Metalúrgicos, por 2 a 0. Com esse resultado, o Metalúrgicos avança para a semifinal e o CT Amarildo acabou eliminado da competição.
Ficha Técnica:
Metalúrgicos 2 x 0 CT Amarildo
Metalúrgicos – Alexandre, Bernardo (Luan), Gabriel, Gustavo e Patrick (Guilherme); Rykelmo, Ramon e Iago; Pedrinho, Leo Fenga e Victor (Ryan). Técnico: Jabuti.
CT Amarildo – Vinícius, Gledson (Gabriel), Kevin, Lucas (Josué) e Murilo; Vitor Hugo, Higor (Bryon), Maurício e Gabriel (Felipe); Kleber (David) e Lucas Torres. Técnico: Haroldo.
Gols - Iago (MET) aos 5 minutos e aos 10 minutos do 2º tempo.
Árbitro – Luis Alexandre Nilsen, auxiliado por Everton Osvaldo Clemente e Murilo Spolador Barbosa.
*** Fotos de Eduardo Lucato Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário