segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Abílio Pedro vence Centro Rural e agora decidirá vaga com o Santa Cruz


Naldo Dias

No jogo de fundo no Sindicado dos Papeleiros, boa partida entre Abílio Pedro e Centro Rural. Casa cheia, onde as cores vermelha e branca da torcida Fúria Abilhão predominavam. A vitória da equipe do bairro Abílio Pedro por 3 a 0 foi merecida.

A partida iniciou-se com muito estudo de ambas as partes. O respeito entre os dois clubes era mútuo, tanto que nos primeiros vinte minutos, pouca coisa foi criada.

Mas quando apareceu a primeira oportunidade para o Abílio Pedro, surgiu o primeiro gol, isso aos 24 minutos. Escanteio cobrado do setor direito e a bola viajou até encontrar Jé. Atento na jogada, o atacante abriu o marcador pegando bem na bola, sem chances para o goleiro Deivid.

Quando o Centro Rural preparava-se para se ajustar em campo, o adversário fez a alegria da bela torcida Fúria Abilhão. Freicom participou da jogada, onde Tadeu só teve o trabalho de empurrar a bola para fazer 2 a 0.


Caprichando no toque da bola e vencendo por 2 a 0, o Abílio Pedro, era superior. O técnico Zelão, com o objetivo de arrumar a defesa, tirou o lateral-esquerdo Marquinhos para a entrada de Denis. Na verdade, faltava para o Centro Rural presença ofensiva, pois solitário no setor ofensivo, o bom atacante Risada encontrava dificuldades para passar pela zaga do Abilhão.

Já no segundo tempo, não restou alternativas para o Centro Rural, que precisava ser mais frequente ofensivamente para buscar o primeiro gol. Por outro lado, o Abílio Pedro, do técnico Lucas Negão, voltou para a segunda etapa para administrar a vantagem. Mas a situação não era favorável para o time do Pinhal. Na tentativa em dar mais força ofensiva a sua equipe, o técnico do Abílio Pedro tirou o meia Baianinho para colocar em jogo o rápido atacante Everton.

Perdendo por 2 a 0, a equipe do técnico Zelão em um dos raros momentos de lucidez, tentou o primeiro gol. Risada complicou-se no lance e perdeu a chance para diminuir a vantagem do adversário. A resposta do Abílio Pedro foi imediata. A bola foi passada para Everton, que encontrava-se bem posicionado no lado esquerdo. O atacante, livre de marcação, tocou rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Três minutos após este lance, novamente Everton voltou a atormentar a zaga do Centro Rural. O atacante, que disputou o Amadorzão pelo Limeirense, tentou aplicar o chapéu no zagueiro Anderson. Para evitar a progressão do lance, o becão colocou a mão na bola. Pênalti bem marcado pelo bom árbitro Cristiano Ribeiro Rodrigues. Corretamente o zagueiro do Centro Rural foi expulso de campo. Encarregou-se da cobrança o meia Freicom, que preciso ampliou o marcador para o Abílio Pedro. Aliás, gol que decretou a vitória por 3 a 0.


Ficha Técnica

Abílio Pedro 3 x 0 Centro Rural

Gols - Jé, Tadeu e Freicom, cobrando pênalti (AP)
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - Cristiano Ribeiro Rodrigues
Auxiliares - Marco Antonio Monteiro Bagatella e Elias Alves Júnior
Abílio Pedro - Anderson; Luisinho (Piquinha), Murilo, Baiano e Dedé (Conca); Etão, Joãozinho (Gilsinho), Freicom (Mizael) e Baianinho (Everton); Tadeu (Indião) e Jé (Vinícius). Técnico - Lucas Negão.
Centro Rural - Deivid; Betinho, Anderson, Josias e Marquinhos (Denis); Paulinho (Tiagão), Saimom, Naldo (Wendell) e Gilberto; Dinho (Neguinho) e Risada. Técnico - Zelão.
Ocorrências - cartão vermelho para Anderson (CR) e amarelos para Baianinho, Joãozinho, Mizael, Tadeu e Jé (AP); Marquinhos (CR).

*** Fotos Flaviana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário