Edmar Ferreira
Por essa o São Caetano não esperava. Após decidir o título no ano passado contra o Santos e perder, o Azulão estreou com derrota na Copa Gazeta Dente Leite. Foi uma senhora "sapatada" ontem pela manhã no Sindicato do Papelão.
O Metalúrgicos, maior vencedor da categoria Sub-13 com quatro títulos, dominou as ações do começo ao fim, não dando a menor chance ao São Caetano. Foi como um rolo-compressor, sem piedade.
O time dos técnicos Jabuti e Bob precisou de apenas 6 minutos para abrir o placar. Léo Dias recebeu na esquerda, invadiu a área e com categoria finalizou no canto esquerdo do goleiro Max, fazendo 1 a 0.
Quatro minutos depois, mais um gol do Metalúrgicos. Na jogada ensaiada de escanteio pela esquerda, Du recebeu de Bovi e surpreendeu o goleiro, que esperava por um cruzamento para sua área. A bola entrou no ângulo direito, indefensável para Max.
Aos 18 minutos, Du obrigou Max a fazer uma grande defesa, evitando o terceiro. Ainda no primeiro tempo, Roberto escapou pela direita e levantou para a área. Léo Dias chegou um segundo atrasado, não conseguindo o cabeceio.
O segundo tempo foi recheado de gols. Logo aos 5 minutos, Du recebeu na entrada da área e bateu firme para ampliar para 3 a 0. Dois minutos depois a rede balançou novamente e de novo com ele, Du, o craque do jogo: 4 a 0.
O Metalúrgicos queria mais e aos 9 minutos, após cruzamento de Bovi da direita, Léo Dias se posicionou bem na grande área, subindo livre para fazer 5 a 0, se beneficiando por sua estatura. Em uma das raras investidas no ataque, o São Caetano conseguiu descontar. Bovi cometeu pênalti em André. Washington, com o corte de cabelo idêntico ao do santista Neymar, deslocou o goleiro Gustavo Lara para diminuir a vantagem do rival para 5 a 1.
Quando o técnico Niltinho esperava uma reação de sua equipe, acabou presenciando mais dois gols do oponente. Antes do sexto gol, Léo Dias perdeu um gol inacreditável. O locutor João Guilherme, do Sportv, diria: "Que desagradável". Ele aproveitou o rebote do goleiro Max no chute de Matheus Menezes e com o gol aberto, escancarado, errou o chute, mandando longe do gol.
Aos 15, outro bonito gol. Du partiu em velocidade pelo meio em um contra-ataque, cortou seu marcador com facilidade e bateu de chapa, no alto, sem chances para o goleiro do Azulão. Golaço, seu quarto no duelo e o sexto de sua equipe.
Roberto, terceiro jogador de ataque do Metalúrgicos, também queria participar da festa, marcando o seu gol, porém não conseguiu. Aos 18, ele fez tudo certo pela direita, pois driblou dois adversários, só que pecou na hora finalização. Seu chute raspou a trave de Max.
O "papa-títulos" fechou com chave de ouro sua atuação de gala com o sétimo gol. No cruzamento de Matheus da esquerda, o oportunista Léo Dias só desviou, matando o goleiro do São Caetano: 7 a 1, placar final. Para os especialistas, o Metalúrgicos mais uma vez dará trabalho aos rivais nesta edição.
Ficha Técnica
Metalúrgicos 7 x 1 São Caetano
Gols - Léo Dias aos 6 e Du aos 10 minutos do 1º tempo; Du aos 5, aos 7 e aos 15; Léo Dias aos 9 e aos 19 minutos do 2º tempo (MET); Washington, de pênalti, aos 11 minutos do 2º tempo (SC)
Local - Sindicato do Papelão
Árbitro - Murilo Henrique
Auxiliares - Luiz Henrique e Lucas Bovi
Metalúrgicos - Lucas (Gustavo Lara); Gustavo Barbosa, Gustavo, Matheus e João Pedro (Murilo Araújo); Adriel, Bovi, Eduardo e Roberto; Du e Léo Dias. Técnico - Jabuti.
São Caetano - Max; Lucas (Jordan), Donizete, Rafael (Gustavo) e Matheus (Arthur); Mozer, André, Emoli (Leonardo Silva) e Gatuzzo (Bruno); Washington e Leonardo (Gustavo). Técnico - Niltinho.
Ocorrências - cartão amarelo para Mozer (SC).
Fotos - Mário Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário