Edmar Ferreira/Raphael Justino
Com participação de cerca de 80 convidados, entre diretores, treinadores, jogadores e patrocinadores, foi lançada oficialmente a Copa Gazeta. O evento esportivo é uma das atrações mais esperadas do ano. Apesar de ter começado em 1988, a competição que ganhou o Ouro após a conquista definitiva do Santa Cruz em 2005, chega a sua sexta edição. Conhecida como a Libertadores do Amador, ela tem tudo para ser a melhor dos últimos tempos.
Onofre Bispo Ramos, treinador do São Lourenço, era o debutante da festa. Ainda tímido, o técnico não escondia sua felicidade por participar da elite do futebol amador pela primeira vez. Ele prometeu um futebol alegre e envolvente, marca registrada do competente São Lourenço, que fez frente para todas as potências da temporada.
"Nossa equipe se preparou durante todo o ano. Disputamos o Campeonato Amador da Primeira Divisão pela primeira vez e chegamos até as semifinais, o suficiente para garantir uma das vagas para a Copa Gazeta. Estamos muito felizes e esperamos que essa seja a primeira de várias participações de nosso time", comentou.
Chegar na copa exige muito suor e trabalho. A recompença para o Abílio Pedro não poderia ser melhor. O time foi campeão da Segundona diante do Limeirense e agora também faz parte do seleto rol de campeões do futebol amador. Agnaldo Silva, presidente do time e entrevistado na última segunda-feira na Gazeta de Limeira, revela a satisfação em participar da competição.
"Apesar das dificuldades enfrentadas, nossa equipe se superou e agora iremos em busca de uma ótima campanha na Copa Gazeta. Para isso, contamos com nossa fanática torcida, que sempre fez a diferença", afirmou o dirigente, que está prestes a fechar com o goleador Tadeu, do Palmeiras.
Participar da reunião que deu origem a Copa Gazeta é motivo de orgulho para qualquer pessoa amante do futebol. Eduardo Basso relembra como foi o dia em que o projeto foi gerado.
"Foi em uma reunião no Clube dos Estudantes que tudo começou. O saudoso Dr Waldemar Lucato e eu estavamos em uma conversa entre amigos. Entendemos que o jornal poderia criar um torneio entre os melhores. Foi assim que aconteceu o início dessa atração tão maravilhosa", comenta.
Entre as novidades bombásticas para a competição está a parceria firmada entre o Seringueira Kahel, atual campeão, com o meia Piá, ex-Ponte Preta, Santos e Corinthians. O jogador prometeu atuar em algumas partidas, mas indicou vários jogadores para o time de Iracemápolis. O técnico será Wagner Rodrigues, que comandou o Primavera na Segundona deste ano.
Os dirigentes dos favoritos Santa Cruz e Estudantes não revelaram seus convidados. Marcelinho Carioca poderá até pintar no time de Roberto Martins. Viola também é cogitado. O presidente Rochinha, sempre muito elegante, não deu nenhuma pista, mas sonha com um novo título, como o conquistado em 2009 diante do Santo Antônio.
Patrocinar a Copa Gazeta é importante para a promoção do esporte amador da cidade. Principalmente em tempos de falta de apoiadores, ou seja, àqueles que poderiam contribuir, mas infelizmente nada fazem. Não basta apenas ser patrocinador, é preciso dar exemplo de amor ao esporte e tratá-lo como algo importante no dia-a-dia. Claudemir de Souza Melo, sócio-proprietário da Eletrosolda, afirma ser um adepto do esporte, principalmente do futebol do final de semana.
"Gosto do futebol por ser um esporte que proporciona a saúde e a amizade. A Copa Gazeta é um evento que estimula essas praticas e isso é bom para todos", finaliza.
Os representantes das equipes foram anunciados pelo repórter César Roberto e em seguida retiraram os kits, composto por bolas e camisetas promocionais. A Gazeta de Limeira agradece às empresas que se uniram em busca de promover a competição. Aos amigos da Foz do Brasil, Zomper Supermercados, Unimed Limeira e Eletrosolda, um muito obrigado por acreditarem em nosso trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário