segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sub-11 - Metalúrgicos vence Escola do Lê e tentará 6ª taça


Rafael Sereno

O Metalúrgicos venceu, na manhã de ontem, a Escola do Lê por 3 a 1, no Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão), vitória que classificou o time para a decisão da Copa Gazeta categoria sub-11 no próximo domingo. O time buscará sua sexta taça nas últimas nove edições da competição.

A partida começou bastante truncada, sem espaço para criação de chances de tentos. O primeiro chute a gol ocorreu aos seis minutos, quando o atacante Daniel, da Escola do Lê, chutou de longe, mas sem oferecer perigo ao goleiro Juninho. A partir disso, só deu Metalúrgicos. Na primeira chance, o atacante Gabriel chutou cruzado, mas ninguém alcançou a bola dentro da área para marcar o gol.


O meia João Landgraf assustava a Escola do Lê, com os chutes de longa distância. Aos nove minutos, o atacante Gabriel fez boa jogada e lançou Luiz Augusto, que desviou do goleiro, mas errou o alvo. Aos 11 minutos, Gabriel não deu chances e, com um belo chute de fora da área, encobriu o golei ro Marcos Vinícius, abrindo o placar para o Metalúrgicos.


A Escola do Lê tentou responder nas cobranças de falta de Thiago. No minuto final da primeira etapa, o meia Kaio, do Metalúrgicos, também teve chance em cobrança de falta, mas a desperdiçou.

APÓS INTERVALO

No segundo tempo, o Metalúrgicos voltou disposto a garantir sua passagem para a grande final da competição. Logo aos quatro minutos, o meia João Landgraf cobrou, com perfeição, falta da entrada da área, encobrindo o goleiro e ampliando o placar: 2 a 0.


Na sequência, a Escola do Lê conseguiu diminuir e voltou a respirar na partida. Em nova cobrança de falta, o zagueiro Thiago obrigou o goleiro Juninho a espalmar; a bola explodiu no travessão e voltou na cabeça do meia Gabriel Pasqualetto, que não desperdiçou.

O gol despertou o time dos Metalúrgicos, que voltou a comandar a partida. Após cruzamento de João Landgraf, o atacante Gabriel dominou bem, mas chutou errado na pequena área. Landgraf quase marcou de novo em chute de longa distância, que passou por cima da meta. Depois de cobrança de falta, Gabriel apareceu na área, mas perdeu no cabeceio a chance do terceiro gol dos Metalúrgicos.


O zagueiro Thiago, por meio das cobranças de faltas, era a única opção da Escola do Lê para levar perigo ao adversário. Mas o Metalúrgicos era mais presente no ataque, e Kaio quase deixou o dele, após limpar a jogada na entrada da área e chutar para fora. No final, o atacante Gabriel, inspirado, acertou um petardo de fora da área e o goleiro Marcos Vinícius não teve forças para segurar: 3 a 1. Com o placar, o Metalúrgicos avançou para a final da categoria, que será disputada no próximo final de semana, contra o Santos.

FICHA TÉCNICA

Escola do Lê 1 x 3 Metalúrgicos

Gols: Gabriel (MET), aos 11 minutos do primeiro tempo; João Landgraf e Gabriel (MET), aos 4 e 19 minutos, e Thiago (LE), aos 6 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro: Augusto Cesar Gomes
Auxiliares: Fabio Menezes e Lidioneri Junior
Escola do Lê: Marcos Vinícius; Marcos Dias (Gabriel Pasqualetto), Marcelo (Matheus), Thiago e Vitor; Wesley, Mateus Henrique, Lucas e Yuri; Gustavo e Daniel. Técnico: Valdomiro
Metalúrgicos: Juninho; Matheus (Matheus), Leone, João Castro e Delariva; João Paulo, Kaio, João Landgraf e Luiz Augusto (Gustavo); Renato e Gabriel. Técnico - Jabuti

Fotos: JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário