segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sub-11 - Em jogo equilibrado, Santos vence e faz a final com Metalúrgicos


Antonio Claudio Bontorim

Com ligeiro favoritismo, o Santos entra campo no CT Pinóquio, para fazer uma das semifinais com a CME Iracemápolis, pela categoria Sub-11, da Copa Gazeta 2011. Antes do apito inicial, o árbitro Thelmis Ernesto Lanzo observa um minuto de silêncio, pela morte do gerente de Gestão Corporativa da Gazeta, Lucas Lima Piffer, em trágico acidente ocorrido na Limeira-Cordeirópolis na manhã da última sexta-feira.

Assim que a bola rolou, porém, o que se viu foi um jogo muito equilibrado, sem chances reais de gol para nenhuma das equipes. Com forte marcação no meio-campo e defesas bem colocadas em campo, os ataques pouco produziram na primeira etapa. Tanto que até os 12 minutos da etapa inicial, os goleiros Vitor Cardoso e Vitor não tinham sido exigidos de forma mais perigosa.


Com esquemas defensivos firmes e atentos, Santos e CME Iracemápolis não conseguiam chegar à meta adversária. As jogadas mais perigosas estavam pelo lado esquerdo do Santos, com o camisa 11 Otávio e, pela CME Iracemápolis, com o atacante Leozinho, camisa 7. Foram os jogadores que deram mais trabalho para serem contidos, mas pecavam pelo excesso de individualidade, mesmo quando tinham companheiros melhores posicionados para dar continuidade à jogada ou chutar a gol.

No final do primeiro tempo a CME Iracemápolis acelerou o jogo, fez o time do Santos recuar um pouco, mas o jogo acabou mesmo empatado em 0 a 0.

A ESTRELA DE OTÁVIO

Assim como no jogo contra o Metalúrgios, na última rodada de classificação, foi Otávio, camisa 11, do Santos, quem desequilibrou o jogo no segundo tempo. Com técnica e rapidez, apesar do individualismo exagerado, foi ele quem abriu o placar, cobrando falta (que ele mesmo sofreu) com perfeição da entrada da grande área, pelo lado direito. Com habilidade ele colocou a bola à meia-altura, rente à trave direita, sem chances para o goleiro Vitor, da CME Iracemápolis, fazendo 1 a 0 para o Santos, aos 12 minutos do segundo tempo.


Otávio já havia desperdiçado algumas boas cobranças de falta durante a partida. Com o gol, o Santos dava a impressão de que iria dominar o jogo e a qualquer momento faria o segundo gol. A CME Iracemápolis, porém, não se intimidou e partiu para cima da equipe santista e, três minutos depois, conseguiu empatar a partida. Em arrancada pela direita, Leozinho, camisa 7 do time de Iracemápolis, recebe na entrada da área, avança e toca no canto direito baixo de Vitor Cardoso, igualando o placar, aos 15 minutos: 1 a 1.

Incentivado pelo técnico Padovan, a CME foi para o ataque, porém, pecava nas finalizações ou tinha o ataque dominado pela defesa santista.

O Santos, por sua vez, estava determinado a buscar a vitória no tempo complementar de jogo, sem a necessidade de cobranças de penalidades máximas. E foi novamente um lance de falta, cobrada por Otávio, que deu origem ao segundo gol da equipe do técnio Luís Carlos. O camisa 11 santista cobra alto, e Lucas, camisa 4, aparece livre para o cabeceio. Vitor defende com os pés e, no rebote, consegue novamente defender, espalmando para escanteio. Na cobrança, o meia Lucas Rocha, camisa 10, sobe livre para completar de cabeça e fazer 2 a 1 para o Santos, aos 17 minutos, da etapa final.


Na busca por um novo empate, a CME foi novamente para o ataque, entr etanto não conseguiu marcar, mas acabou valorizando bastante a vitória santista, que agora enfrentará o Metalúrgicos na final da categoria, no próximo domingo, dia 11, no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, o Pradão. Será o jogo do tira-teima entre os primeiro e segundo colocados do Grupo A, da primeira fase da Copa Gazeta 2011.


Ficha Técnica

Santos 2 x 1 CME/Iracemápolis
Gols - Otavio, aos 12; Leozinho, aos 15 e Lucas Rocha, aos 17 minutos. Todos no segundo tempo.
Local - CT Pinóquio.
Árbitro - Thelmis Ernesto Lanzo
Auxiliares - Marcelo Ferreira da Silva e Murilo Spolador Barbosa.
Santos: Vitor Cardoso, Luciano, Rayan, Lucas, Gabriel e Lucas Biehl (José Willian); Vitor Vinicius, Marcos Vinicius (Pedro Henrique), Gabriel Silva (Clayton), Lucas Rocha e Otávio. Técnico: Luís Carlos Borges.
CME/Iracemápolis: Vitor, Lucas, Jef inho, Jackson, Biro-Biro e Luqinha; Leozinho, Luan, Bismark, Vitinho e Liliu (Rodrigo). Técnico - Padovan.

Fotos: Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário