segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sub-09 - Escola do Lê goleia Gran em manhã de Wesley


Edmar Ferreira

Iluminado. Essa é a palavra mais apropriada para definir o atacante Wesley, na partida de ontem no Estádio Comendador Agostinho Prada. Com três gols e uma assistência, o goleador foi o herói da classificação da Escola do Lê, que goleou o Gran São João por 4 a 1, chegando com propriedade à final da Copa Gazeta Sub-09.

Foi uma vitória merecida da Escola do Lê, que dominou o jogo do começo ao fim. O time comandado pelo técnico Valdomiro Donizeth Batista precisou de apenas 5 minutos para abrir o placar. Falta cobrada por Wesley da meia-esquerda. A bola passou pela barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Vítor. Muita reclamação por parte do Gran, uma vez que a falta marcada pelo árbitro não teria acontecido.


Com o gol, a Escola do Lê passou a jogar no contra-ataque. Sendo assim, apareceu ainda mais o talento de Wesley. Aos 8 minutos, o rápido atacante foi lançado por Júnior na ponta-direita. Ao chegar à linha de fundo, Wesley cortou Santana e bateu por cobertura. Um golaço: 2 a 0.

O Gran, que ficou devendo futebol, ainda tentou esboçar uma reação no fim do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Bruno na ponta-esquerda, a bola bateu na zaga da Escola do Lê, traindo o goleiro Vítor. O árbitro confirmou o gol para Bruno, um dos artilheiros da categoria.

Só que a reação parou por aí. Os principais jogadores do Gran foram anulados pela marcação. Pedro e Gabriel quase não pegaram na bola, facilitando o trabalho do oponente. Aos 4 minutos, a Escola do Lê praticamente liquidou a fatura. Mais um lançamento para Wesley. Aproveitando sua velocidade, o artilheiro do jogo desceu sozinho, invadiu a área, escolheu o canto direito e marcou com categoria, ampliando para 3 a 1.


Aos 9 minutos, mais um gol da Escola do Lê e quase o quarto de Wesley. O ponta recebeu na entrada da área e acertou a trave, com um chute cruzado. No rebote, Carlos Henrique, que tinha acabado de entrar na partida, selou a vitória: 4 a 1 e foi comemorar com a torcida. E olha que Maxwell, o clone de Ronaldinho Gaúcho, participou pouco do jogo, caso contrário, a goleada poderia ter sido ainda maior.


Seu adversário na final será o Metalúrgicos, que eliminou o CF Limeira. A Escola do Lê chega à decisão com quatro vitórias. As anteriores foram contra Tié Sports (5 x 1), CME/Iracemápolis (2 x 1) e CF Limeira (4 x 0).


Ficha Técnica

Escola do Lê 4 x 1 Gran São João

Gols - Wesley aos 5 e aos 8 minutos do primeiro tempo; aos 4 e Carlos Henrique aos 9 minutos do segundo tempo (Lê); Bruno aos 11 minutos do primeiro tempo (G)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Fábio Menezes Brito
Auxiliares - Lídio Neri de Souza Júnior e Augusto César Maia Gomes
Escola do Lê - Vítor (Jonathan); Julinho (Leonardo), Matheus Andrade, Lucas (Gabriel) e Breno; Adriel, Gabriel, Dodô (Gustavo) e Maxwell; Júnior (Carlos Henrique) e Wesley. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Gran São João - Vítor; Bosco (Guilherme), Santana, Lucas e Enzo (Israel); Vítor (Iago), Gabriel, Heitor (Bruno) e Bruno; Juan e Pedro. Técnico - Du.

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário