segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

De virada, Metalúrgicos garante vaga na final do Sub-13


Denis Suidedos

Na manhã de ontem, no estádio Comendador Agostinho Prada, Metalúrgicos e Escola do Lê abriram as semifinais da categoria Sub-13, da Copa Gazeta.

O time comandado pelo técnico Luis Carlos, mais conhecido como Jabuti, vinha de empate em 2 a 2 contra o Santos, na última rodada de classificação. Do outro lado, se classificando na última rodada, a Escola do Lê venceu o CME/Iracemápolis e garantiu a segunda posição do grupo B.

Os primeiros 25 minutos foram recheados de fortes emoções. Aos 5, em excelente jogada pela esquerda, Maicon invadiu a área e na hora de finalizar, perdeu o contato com a bola, adiantando demais para a defesa do Goleiro. O campo molhado e escorregadio atrapalhou no domínio.

No próximo lance de ataque da Escola do Lê, aos 10 minutos, Maicon escapou mais uma vez pela esquerda. Passou pelo marcador e cruzou na medida para o atacante Luquinha, que, bem posicionado, escorou para o fundo das redes. Comemoração e muita festa com os companheiros.


Dois minutos depois, mais um ataque da Escola do Lê. Desta vez, Emerson cruzou e Bruno não pegou bem na bola.

O Metalúrgicos só atacou aos 14 minutos. Robertinho, em boa jogada pela direita, deixou o companheiro Léo Dias em boa condição para finalizar. Em manhã pouco inspirada, o meia chutou para fora. No lance seguinte, Bovi cobrou o escanteio. A zaga da Escola do Lê afastou e o rebote sobrou nos pés de Léo Dias que mais uma vez, não acertou o arremate.


Léo Dias, definitivamente, não acordou com o pé direito. Em jogada pelo meio de campo, fez falta violenta e foi advertido com a substituição no primeiro tempo. Fim de Copa Gazeta para o jogador do Metalúrgicos.

O lance adverso mexeu com o brio dos jogadores do Metalúrgicos, que foram para o ataque. Aos 20 minutos, em cruzamento pela direita, o atacante Eduardo cruzou para a área e encontrou o capitão Adriel, livre de marcação, para empatar a partida. Gol de puro oportunismo. O 1 a 1 do primeiro tempo mostrou o equilíbrio do confronto.


No segundo tempo, o Metalúrgicos voltou com mais disposição. Aos 2 minutos, Bovi cobrou escanteio que a zaga afastou. Na sobra, livre de marcação, Adriel chutou para fora.

No lance seguinte, veio o gol da virada. Falta pela esquerda e em cobrança perfeita, Bovi encobriu o goleiro Rafael. Gol merecido para o volante que trabalhou demais durante toda a partida. Golaço.


O gol motivou ainda mais o Metalúrgicos. O rápido Eduardo, aos 13 minutos, invadiu a área, driblou o marcador e finalizou fraco. Sem levar perigo a meta adversária.

Dominando as ações no meio de campo, Adriel recebeu, passou por dois marcadores e sofreu falta dura de João Vitor. Sem pensar duas vezes, o árbitro pediu a substituição do jogador.

No último lance da partida, nos acréscimos, um típico lance do “Inacreditável Futebol Clube”. Em jogada confusa na área do Metalúrgicos, a bola sobrou limpinha para Douglas, da Escola do Lê, finalizar. Desequilibrado e com o gol livre, o atacante perdeu a oportunidade de empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis.

Em manhã iluminada dos volantes Adriel e Bovi, o Metalúrgicos venceu a Escola do Lê pelo placar de 2 a 1 e se garantiu na final da categoria.

Ficha Técnica:

Metalúrgicos 2 x 1 Escola do Lê


Gols -
Luquinha aos 10 minutos do 1° tempo (LE); e Adriel aos 20 minutos do 1° tempo (MET). Bovi aos 5 minutos do 2° tempo (MET).
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Thelmis Ernesto Lanza
Auxiliares - Patrick Fabiano Nunes e Murilo Henrique Barbosa
Metalúrgicos - Gustavo Lara (Lucas); Gustavo Barbosa, Gustavo Gomes, Guti e Matheus Moraes; Adriel, Matheus Menezes (Schultz), Bovi e Léo Dias (Léo Melo); Robertinho (Leandro) e Eduardo. Técnico – Luis Carlos (Jabuti)
Escola do Lê - Rafael; Gabriel Dias, Vinícius, José e Maicon; Gabriel Henrique (João Vitor), Emerson, Leandro e Bruno; Luquinha e Igor (Douglas). Técnico – Valdomiro Batista.
Ocorrências - Léo Dias, do Metalúrgicos e João Vitor, da Escola do Lê, foram advertidos com a substituição, por falta violenta. Cartões Amarelo para Adriel e Bovi (MET) e Lucas (LE).

*** Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário