segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Centro Rural surpreende Seringueira Kahel e vai à final


Naldo Dias

Seringueira Kahel e Centro Rural se enfrentaram no Centro de Treinamento Pinóquio, pela semifinal da Copa Gazeta Ouro. Na primeira etapa, o jogo foi sonolento. O empate favorecia o Seringueira, e restava ao Centro Rural ser mais ofensivo para chegar à vitória, para garantir-se na final da competição. E foi na base da experiência que a equipe do Bairro do Pinhal carimbou o seu passaporte para enfrentar, na final da Copa Gazeta, o Abílio Pedro no Pradão.

Nem parecia uma semifinal de Copa Gazeta, tamanha a indisposição das duas equipes nos quarenta e cinco minutos finais. O Seringueira, que atuava pelo empate, entrou em campo disposto a administrar a tal vantagem. Já o Centro Rural, do técnico Zelão, não se arriscava. Desta forma, a partida tornou-se sonolenta, em que a criatividade e a qualidade foram deixadas de lado.


O primeiro chute a gol ocorreu aos 28 minutos. Carlinhos, volante do Seringueira Kahel, arriscou um chute fraco, para a defesa tranquila do goleiro Deivid. Logo em seguida, novamente o Seringueira no ataque, o lateral direito Marales, cortou para o lado de dentro e bateu para fora.

O Centro Rural foi dar o ar da graça, somente aos 37 minutos, quando o centroavante Thiagão arriscou um cruzamento exigindo do goleiro Borracha uma boa defesa. Foram os lances do péssimo primeiro tempo, onde o placar em branco, refletiu no fraco futebol entre as equipes. Na verdade o resultado era bom para o Seringueira, péssimo para o Centro Rural.


SEGUNDO TEMPO

Aos 37 segundos da etapa final, na saída de bola, Thiagão bateu com precisão, Borracha chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de abertura do adversário, 1 a 0 para o Centro Rural. O gol assustou o Seringueira, que poderia ser mais ofensivo para tentar o empate. Mas com Piá sem inspiração, a equipe de Iracemápolis ficou sem referência.

Sendo assim, o Centro Rural passou a contar com a sorte. Aos 14 minutos, o volante Paulinho fuzilou, chute indefensável, 2 a 0 para a equipe do Bairro do Pinhal.


O Centro Rural poderia ter ampliado o marcador aos 27 minutos, quando o volante Biel do Seringueira derrubou o meia Gilberto na grande área. Em cima do lance, o árbitro Norberto Luciano Santos Silveira acertadamente marcou o pênalti para o Centro Rural. Na cobrança, Risada desperdiçou a chance do terceiro gol.


Vencendo por 2 a 0, o Centro Rural passou a tocar a bola para administrar a vantagem. Na base do desespero o Seringueira tentava diminuir, mas a equipe do Bairro do Pinhal, determinada, evitou qualquer tipo de reação do Seringueira. O placar de 2 a 0, para o Centro Rural, foi justo. Agora resta se preparar para enfrentar o Abílio Pedro, domingo, no estádio Comendador Agostinho Prada.

Ficha Técnica

Seringueira Kahel 0 x 2 Centro Rural

Gols: Thiagão e Paulinho (CR)
Cartão-amarelo: Morales(SK)
Seringueira Kahel: Borracha, Morales, Tifu, Luis Fernando e PC; Biel(Juninho),
Carlinhos(Zoio), Saimom(Wasghton) e Piá(Carlão), Duda e Dino(Izaias). Técnico - Vagner Rodrigues.
Centro Rural: Deivid, Betinho, Carlão, Josias e Marquinhos; Paulinho(Vivinho), Symom, Naldo (Delcinho) e Gilberto (Anderson); Thiagão e Risada (Romarinho). Técnico - Zelão.
Árbitro: Norberto Luciano Santos Silveira
Auxiliares: Thelmis Ernesto Lanza e Marcelo Ferreira da Silva.

Fotos: Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário