segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Farmacêutico completa 10 anos no comando da Escola do Lê

Há dez anos comandando a Escola do Lê, Valdomiro Batista mescla a sua vida de farmacêutico com o trabalho que envolve 180 garotos. O projeto conta com as categorias Sub-09, Sub-11 e Sub-13. Disputando a Copa Gazeta de 2011, as três categorias da Escola do Lê garantiram-se nas semifinais da competição. Ao Painel Esportivo, Valdomiro Batista falou a respeito do trabalho que vem desenvolvendo na Escola do Lê.

PE - Como é trabalhar com 180 garotos, com idades variadas neste projeto?
VB - É um trabalho feito com muita dedicação e com as bençãos de Deus. Estamos conseguindo preparar o homem para o futuro. Um dos objetivos é fortalecer a criança dentro de um ambiente agradável. Não só ensinando a eles as coisas do futebol, mas principalmente ser uma pessoa idônea, responsável e educada. E lembrando sempre os garotos, que Deus está acima de tudo, pois sem ele, jamais vamos alcançar os nossos objetivos.

PE - Qual o principal objetivo deste trabalho?
VB - Sempre gostei de futebol e tudo começou com meus filhos. Foi quando passei a levá-los para treinar com o Maé, no Paulistano. Passei a colaborar com o Maé, pois trata-se de uma pessoa maravilhosa e um grande amigo. Foi quando um certo tempo depois, recebi um convite do Lê para comandar o seu projeto. Meu principal objetivo é trabalhar com a garotada. Se revelar um garoto ou mais, ótimo. Mas a minha satisfação é estar tirando o garoto da rua e ajudando a preparar o homem para o futuro. Minha felicidade é trabalhar com a garotada. A gente aprende muito com eles.

PE - A Escola do Lê classificou-se nas três categorias para as semifinais da Copa Gazeta. Você esperava por isso?
VB - Trata-se de uma surpresa muito boa, porque quando se refere a Copa Gazeta a felicidade ainda é maior. É uma competição de alto nível, disciplinada e muito bem organizada. Todos que estão envolvidos nas categorias de base querem disputar a Copa Gazeta. Realmente é uma surpresa agradável, mas por outro lado, estamos mostrando o trabalho sério que é feito com a garotada na Escola do Lê.

PE - O que a Copa Gazeta significa para a garotada e professores?
VB - Conforme já disse, é a mais organizada competição do interior. A Copa Gazeta é melhor em todos os sentidos. Posso dizer, que nas três categorias é uma das melhores do Brasil. Não é exagero e sim realidade. Quando estamos disputando o Municipal, já estamos de olho na Copa Gazeta. A credibilidade é o ponto alto.

PE - Das três categorias, qual é a favorita para chegar a final?
VB - Bem, eu acredito nas três categorias, pois se chegamos até aqui, é porque temos condições. Não é nada fácil, em se tratando de Copa Gazeta. Todas as equipes possuem chances iguais. Vamos em busca do nosso objetivo. Se chegarmos as finais com as três categorias será uma grande felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário