segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Santos e Metalúrgicos estão na final do Sub-13


Edmar Ferreira

O Santos fez ontem pela manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada o seu melhor jogo na Copa Gazeta Dente-de-Leite, categoria Sub-13. Foi o chamado jogo perfeito dos comandados do técnico Luiz Carlos, que chegam credenciados à decisão diante do Metalúrgicos. Vale lembrar que os dois times já se enfrentaram na primeira fase e houve empate por 2 a 2, ou seja, será um tira-teima entre os dois melhores times da competição.


Os Meninos da Vila dominaram a partida do começo ao fim. A maior prova da superioridade alvinegra é que o representante de Iracemápolis teve uma única chance em toda partida. Foi na cobrança de falta de Caio, que Rafael segurou em dois tempos.

O Santos apostou nas bolas paradas no primeiro tempo e a tática deu resultado. O volante Wellington por exemplo, levou perigo em duas cobranças seguidas pela meia-esquerda. Em uma delas o goleiro Lucas foi buscar no ângulo, desviando para escanteio. Na terceira não teve jeito. Matheus Petrúlio, o craque da competição, cobrou com maestria da meia-direita, sem chances para Lucas: 1 a 0.


Todas as jogadas ofensivas do alvinegro passavam pelos pés de Matheus Petrúlio. O meia tentou o gol em dois chutes de fora da área, ambos por cima do gol.

Etapa complementar

O segundo tempo foi ainda melhor. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Léo Colombo fez um lançamento primoroso do seu campo de defesa, encontrando Samuel na ponta-direita. O grandalhão conseguiu cruzar rasteiro para Flávio, que se livrou de dois marcadores antes de ampliar: Santos 2 x 0.

O gol acabou com as pretensões do CME, que virou uma presa fácil, ficando sem ação na partida. O Peixe foi como um rolo-compressor para cima. O jogo não terminou em goleada em razão dos inúmeros gols perdidos pelo alvinegro. Só Samuel perdeu três gols feitos, além de uma penalidade máxima. Aos 7, ele recebeu uma assistência perfeita de Luís Henrique, porém chutou em cima de Lucas, que mandou à escanteio. Dois minutos depois, Samuel perdeu outro gol feito, finalizando no meio do gol após cruzamento da esquerda, facilitando o trabalho do arqueiro do CME.


O terceiro gol santista aconteceu aos 12 minutos. Matheus Petrúlio fez um passe milimétrico para Samuel. O atacante chutou em cima de Lucas e no rebote, gol de Flávio, seu segundo no jogo: 3 a 0 Santos. O artilheiro do jogo, que tem uma facilidade incrível para dar cambalhotas, poderia ter marcado o terceiro, quando recebeu de Luís Henrique, porém cortou o goleiro pelo lado errado, sendo desarmado pela defesa em seguida.

O Santos queria mais e aos 15 minutos, Luís Gustavo, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu na grande área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Cleiton, quando fatalmente marcaria seu gol. Pênalti bem marcado pelo árbitro Murilo Henrique Barbosa. Samuel completou sua manhã infeliz ao cobrar para fora. Imediatamente o técnico Luiz Carlos o sacou do jogo.


O CME se fechou nos minutos finais para não sofrer mais gols e conseguiu. Fim de jogo e vitória santista por 3 a 0. O Peixe chega com moral à final, com 3 vitórias e 1 empate. Que venha o Metalúrgicos do artilheiro Du.

Desfalque santista

O Santos perdeu uma importante peça para a sequência da Copa Gazeta Sub-13. O atacante Malagutti, autor de dois gols no empate contra o Metalúrgicos na fase de classificação, foi aprovado no teste que realizou no Desportivo Brasil. Sendo assim, o time de Porto Feliz vetou sua participação nos jogos finais da competição limeirense.

Malagutti, que ontem foi dar uma força aos seus companheiros de Peixe no Pradão, vai inclusive morar na cidade de sua nova equipe. O seu substituto foi Flávio, artilheiro do jogo com dois gols.

Ficha Técnica

Santos 3 x 0 CME/Iracemápolis

Gols - Matheus Petrúlio, de falta, aos 20 minutos do 1º tempo; Flávio a 1 e aos 12 minutos do 2º tempo (SAN)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Murilo Henrique Barbosa
Auxiliares - Patrick Fabiano Nunes e Thelmis Ernesto Lanza
Santos - Rafael (Matheus); Luís Henrique, Léo Colombo, Ricardo Souza e Breno; Wellington, Matheus Junqueira, Felipe Mello (Luís Gustavo) e Matheus Petrúlio; Samuel (Patrick) e Flávio. Técnico - Luiz Carlos.
CME/Iracemápolis - Lucas; César (Marco Antônio), Cleiton, Jean e Vinícius (Rafael); Matheus, Fabrício, Soares (Joel) e Bruninho; Vítor e Caio. Técnico - Padovan.

*** Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário